Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010

Ramos diz não ter objeção sobre novo mandato no TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, manifestou ontem que “não tem objeção” sobre assumir por mais um mandato a presidência da instituição.
Leia mais...

"Trocar nome da Sinfra não apagará rombo de R$ 44 mi", diz Zé Domingos

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

O deputado reeleito José Domingos Fraga (DEM) acredita que se a mudança da nomenclatura da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que passará a ser pasta de Transportes, for uma estratégia para apagar o escândalo do superfaturamento dos maquinários da memória da população, não dará certo.
Leia mais...

PMs dão segurança a Eder e família, mas Conselho de Coronéis questiona

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O executivo Eder de Moraes, da Casa Civil, é o único dos 23 secretários do governo Silval Barbosa que conta com quatro policiais militares à disposição para o trabalho de segurança 24 horas por dia tanto para ele, quanto à esposa e aos filhos. Essa situação privilegiada foi debatida pelo Conselho dos Coronéis da PM e do Corpo de Bombeiros, na quarta, no Comando-Geral. Estavam presentes 24 coroneis. Eles lançaram,  inclusive em ata, questionamentos sobre o assunto ao comandante-geral da Polícia Militar, Osmar Lino Farias, que havia chegado para a reunião mas, em seguida, teve de deixá-la por causa de um compromisso que surgiu de última hora.
Leia mais...

Zeca diz que existe controle de velhos caciques no comando da AL

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

O deputado eleito Zeca Viana (PDT), irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Vianna (PR), defende a renovação da Mesa Diretora no Legislativo. Para ele, existe um controle de “velhos caciques” na Casa. “Pelo que estou sabendo, todos os eleitos querem ser presidente da Casa. Até mesmo aqueles que já exerceram a função. Mas, eu sou favorável à renovação, pois isso é bom para democracia”. Ele pondera que não quer disputar a presidência da AL, por nunca ter atuado como parlamentar, mas pretende fazer parte da equipe que vai comandar a Casa no biênio 2011/2012.
Leia mais...

Prefeito interino Deucimar Silva visita secretarias e Sanecap

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010

Duas secretarias municipais de Cuiabá foram visitadas hoje (21-10) à tarde pelo prefeito interino da Capital, Deucimar Silva, que deseja levantar um histórico pormenorizado de como as Pastas atuam e quais as principais dificuldades encontradas para que possam cumprir os serviços reivindicados pela população. Deucimar reafirmou que, após todas as visitas serem cumpridas, ele fará um relatório técnico para ser entregue ao prefeito Chico Galindo, na próxima semana, documento que conterá sugestões capazes de neutralizar alguns entraves observados na máquina e propiciar seu avanço a contento dos habitantes da cidade.
Leia mais...

Audiência pública debaterá mobilidade urbana para a copa em MT

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Alex Fama

A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) fará audiência pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana na região metropolitana de Cuiabá. O evento está marcado para acontecer no dia 19 de novembro, às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O aviso de audiência foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula hoje.
Leia mais...

Das 16 investigações em andamento no TRE, 8 são contra Silval

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

O processo eleitoral de 2010 já encerrou, mas 16 processos de investigação ainda continuam em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Destes, oito são contra o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB)
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB)

Chico quer tornar prefeitura de Cuiabá uma empresa

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vai trocar de 8 a 10 secretários da administração na próxima segunda-feira. Com 16 secretarias, essa mudança de secretários representa quase 70% de alteração no staff municipal. Empresário, Galindo disse ontem que quer transformar a prefeitura “na maior empresa de Mato Grosso”.
Leia mais...

DEM convoca vereadores e os prefeitos para ato em Cuiabá

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

Presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro afirmou ontem que o partido está unido em torno da candidatura do presidenciável tucano, José Serra. A direção da legenda realizou nesta semana diagnóstico no interior que aponta a confirmação de 20 do total de 23 prefeitos democratas, de apoio ao presidenciável. Oscar está à frente das ações de convocação dos 260 vereadores do partido, além dos 141 presidentes municipais e militantes para participação amanhã, às 10h, de ato político no Centro de Eventos do Pantanal, que contará com a presença do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Leia mais...

Salles denuncia coação da prefeitura para ajudar Dilma

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB) usou o miniblog Twitter para reclamar de uma suposta coação feita contra funcionários da prefeitura do terceiro maior município do Estado para que participassem de uma reunião a favor de Dilma Rousseff (PT). “Coagir funcionário público a comparecer em ato político pró-Dilma é uma boa forma de perder voto. Este povo não aprende mesmo”, reagiu o tucano, numa referência a uma reunião política realizada na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb) para angariar votos à petista.
Leia mais...