Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Curado pede cópia de gravação de pregão

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, que está incumbido conduzir a investigação sobre as irregularidades na compra de maquinário pelo governo, solicitou ontem cópia da gravação do pregão eletrônico no qual foram definidas as empresas vencedoras da concorrência.

Leia mais...
Adia Borges/DC
Secretário Curado voltou ontem à tarde a se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB)
Secretário Curado voltou ontem à tarde a se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB)

Em MT, 12 mil fazem o título no último dia

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso atendeu em oito dias quase 50 mil pessoas que fizeram a regularização eleitoral. Ontem terminou o prazo para tirar o título de eleitor ou pedir a transferência. Dados do TRE apontaram que somente ontem - até as 19h19 - mais de 12.500 pessoas foram atendidas em todo o Estado. Deste total, 2.100 em Cuiabá e 1.275 em Várzea Grande.
Leia mais...

Juiz determina que governo entregue documentos

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Jean Campos

O juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, requisitou, ontem, ao governo do Estado que entregue, no prazo de 72 horas, todos os documentos referentes à aquisição de máquinas, com recursos do BNDES, do programa ‘MT 100% equipado’. Conforme o pedido do magistrado, o governo deverá todo o procedimento licitatório e o contrato de empréstimo junto ao BNDES.
Leia mais...

Silval afirma que administração não é omissa

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Jean Campos

“O Estado não pode parar. Essa foi a tônica desde o início da crise. O governo não é omisso, houve um problema e estamos cobrando respostas”, afirmou o governador Silval Barbosa (PMDB), na manhã de ontem, para mais de 300 servidores em visita informal à Secretaria de Estado de Infraestrutura. Ele apresentou o novo secretário da pasta, Arnaldo Alves de Souza, que substitui Vilceu Marchetti.
Leia mais...

MPE instaura procedimento para investigar casos de nepotismo em Tangará

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Sérgio roberto

O Ministério Público Estadual está investigando a contratação de várias pessoas que teriam grau de parentesco com o prefeito licenciado Júlio César Ladeia (PR) e outros agentes públicos de Tangará da Serra.
Leia mais...

Comissão da Câmara aprova obrigatoriedade de foto no título de eleitor

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira proposta que determina a inclusão de foto e impressão digital do polegar direito em títulos de eleitor. O projeto ainda precisa ser analisado no plenário da Casa e no Senado.
Leia mais...

Wagner Ramos propõe criação de Secretaria de Educação Especial

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Fernando Leal

Se depender de proposta feita pelo deputado Wagner Ramos (PR) ao governo do estado, os alunos considerados público-alvo da educação especial – os portadores de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades (superdotação) – passarão a contar com uma estrutura própria para eles.
Leia mais...

Abicalil é oportunista e desleal, ataca Serys em discurso

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

Em um discurso emocionado no Plenário do Senado há pouco, na tarde desta quinta-feira (6), a senadora Serys Slhessarenko recebeu a solidariedade de diversos senadores a respeito de sua derrota nas prévias do PT para a escolha do pré-candidato do partido ao Senado. Segundo a senadora, o PT mato ggrossense tirou dos eleitores a oportunidade de avaliar o seu mandato, suas realizações em prol do Estado e do País.
Leia mais...

Novo secretário de Planejamento promete equilíbrio fiscal em posse

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Sem alarde, o governador Silval Barbosa (PMDB) apresentou nesta quinta (6) o novo secretário de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), José Botelho do Prado, aos servidores da pasta. O ex-auditor Geral do Estado substitui o ex-titular da secretaria (Seplan), Arnaldo Alves de Souza Neto, remanejado para a Infraestrutura no lugar do demissionário Vilceu Marquetti (PR).
Leia mais...

Yanai é o primeiro nissei a ocupar uma vaga no Senado brasileiro

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O senador recém empossado, Jorge Yanai, declarou nesta quinta-feira (6) em seu discurso de posse que pretende levar ao Senado os grandes temas sobre o futuro do páis. "Quero trazer ao plenário desta casa o futuro deste país. Precisamos de um transporte eficiente. Precisamos recuperar nossas rodovias e concluir definitivamente a rodovia Cuiabá Santarém", declarou Yanai, que é o primeiro nissei a assumir uma vaga no Senado em quase 102 anos de imigração japonesa. Ele substitui a partir de hoje o senador Gilberto Goellner durante sua licença médica, com duração 123 dias.
Leia mais...