Noticias Politica MT
Em tempos de Judiciário suspeito, deputados se sustentam na morosidade
Três deputados estaduais e um deputado federal estão exercendo mandatos em nome dos eleitores de Mato Grosso de forma precária, isto é, a base de uma liminar. Graças a morosidade do Poder Judiciário, que neste momento de devassa sugere suspeitas em cada ato, Gilmar Fabris e Chica Nunes, ambos do DEM, e Percival Muniz, do PPS, todos deputados estaduais, e Pedro Henry, deputado federal, seguem como parlamentares, apesar de cassados. Nesta segunda-feira a organização não-governamental Moral pediu que o Ministério Público Federal (MPF) envide esforços junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo julgamento das liminares.
CNJ manda corregedoria do TJ investigar denúncias contra Fernando Miranda
O Conselho Nacional de Justiça decidiu que a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça investigue as denúncias contra o juiz da Vara da Família de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha. Desta forma, a posse do magistrado como desembargador em substituição a Diócles Figueiredo está emperrada.
Abicalil quer barrar candidatura de homem que mostrou fraudes na Funasa
Após sofrer com ataques da senadora Serys Slhessarenko (PT) e correligionários, o grupo ligado ao presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, pretende vetar a candidatura a deputado estadual do ex-vereador de Rondonópolis, Juca Lemos.
Encontro no TJ pode definir rumo da greve de servidor
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, se reunirá com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sindumat), nesta quarta-feira (16), às 14 horas. A greve, mantida desde o dia 3 de maio, será o tema principal do encontro. Os servidores esperam o início das negociações.
OAB suspende registro de advogados envolvidos na Asafe
Os seis advogados que foram presos durante a Operação Asafe,sob suspeita de integrarem um suposto esquema de vendas de sentenças, foram suspensos preventivamente do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT). Entre os punidos, estão Célia Cury e Alessandro Jacarandá, respectivamente a esposa do desembargador aposentado compulsoriamente José Tadeu Cury e o seu sócio.
Operações da Polícia Federal serão debatidas em audiência pública
Os efeitos, os custos financeiros e os resultados obtidos com as operações desencadeadas pela Polícia Federal em Mato Grosso, nos últimos anos, serão debatidos em audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate acontece na próxima quinta-feira (17), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
Tribunal de Contas aprova contas de Blairo Maggi com 20 recomendações
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (14), as contas do Governo do Estado referentes ao ano de 2009, gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR).
Cheques devolvidos de Fernando Miranda serão investigados pela Corregedoria do TJ
O conselheiro Nacional de Justiça, ministro Luiz Felipe Locke, pediu que seja investigada a suposta devolução de cheques emitidos pelo juiz Fernando Miranda Rocha para o pagamento de empréstimos feitos pelo ex-servidor do gabinete do magistrado, Fernando Dias, junto ao Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil). Locke é relator do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investiga suposto desvio de conduta de Miranda Rocha.
Pinheiro e Ramos aparecem nas escutas da PF na operação "Asafe"
O secretário executivo regional do PR e ex-deputado, Emanuel Pinheiro, e o deputado estadual Wagner Ramos, também do PR, são apontados pelo inquérito da Polícia Federal como supostos intermediários do processo em favor da ex-prefeita de Alto Paraguai, Diane Alves (PR). Autor da negociata, o marido de Diane, Alcenor Alves, buscava junto a eles (Pinheiro e Wagner) aproximação de magistrados que pudessem intervir junto ao caso, como, por exemplo, do juiz Yale Sabo Mendes.
Interesses de MT precisam estar acima de questões partidárias, alerta Maggi
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) defendeu nesta segunda-feira (14), durante encontro com líderes empresariais em Rondonópolis, a união de toda a bancada de senadores mato-grossenses em prol do desenvolvimento do Estado. O ex-governador alertou que a defesa dos interesses de Mato Grosso precisa estar acima de qualquer diferença político-partidária.
