Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

Simpósio para debater crise no Judiciário de MT inicia 5ª

O Poder Judiciário de Mato Grosso passa por uma crise sem precedentes em sua história, tanto no campo da ética quanto no que diz respeito à falta de estrutura nas comarcas do interior. A atual conjuntura traz prejuízos irreparáveis aos cidadãos mato-grossenses, principalmente àqueles mais necessitados.
Leia mais...

Justiça mantém pagamento à faxineira contrata por Lutero Ponce

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) decidiu manter a decisão que condenou o Município e a empresa Uniserv (União de Serviços e Comércio LTDA) ao pagamento de direitos trabalhistas a uma faxineira contratada pelo vereador cassado Lutero Ponce (PMDB), ex-presidente da Câmara de Cuiabá.
Leia mais...

Wagner Ramos consegue obras para mais uma escola, agora em Tangará

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Fernando Leal

Professores, pais e alunos da Escola Estadual 29 de Novembro, em Tangará da Serra, já podem contar para breve com as obras de construção do calçamento no entorno daquela unidade de ensino. A iniciativa do governo chegou à Assembleia Legislativa por meio do Ofício nº 541/2010-GAB/SEDUC/SEE, de 22.03.2010, encaminhado ao deputado Wagner Ramos (PR).
Leia mais...

11ª Zona Eleitoral utilizará transporte aéreo para atender eleitores de “Quatá” em Colniza

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Sem medir esforços para chegar até o cidadão que reside em locais de difícil acesso, a 11ª Zona Eleitoral de Aripuanã irá, de avião, a região de “Quatá”, situada a 330 km do município de Colniza onde realizará nos dias 29 e 30 de abril, um mutirão de atendimento ao eleitor. A iniciativa só foi possível devido à parceria com a Prefeitura Municipal de Colniza que fretou a aeronave.
Leia mais...
Cidinho, vice prefeito Natanael (centro) e integrantes do CTG Querência do Rio Claro.
Cidinho, vice prefeito Natanael (centro) e integrantes do CTG Querência do Rio Claro.

Sociedade Civil organizada se reúnem com Cidinho em São José do Rio Claro

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Após manter um encontro com o vice-prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia, o ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, presidente da AMM por duas vezes e ex-secretário de estado de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, José Aparecido dos Santos manteve diversos encontros com representantes da sociedade civil organizada e lideres de segmentos econômicos do município.
Leia mais...

Crescimento da arrecadação é comemorada pelo governador

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) comemora o que chama de "consistente onda de crescimento econômico de Mato Grosso" ao receber do secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, os números da arrecadação do primeiro trimestre deste ano, que foi 22,3% maior em relação ao primeiro trimestre de 2009.
Leia mais...

Câmara Municipal de Cuiabá terá serviços para população

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

A Câmara Municipal de Cuiabá vai sediar a Casa de Justiça e Cidadania, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que reúne órgãos de prestação de serviços públicos destinados à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário. "Serão 15 salas em dois andares cedidos para prestação de serviços jurisdicionados ou não e que inclusive vão contar com a Auditoria Independente da Câmara Municipal para que os populares possam reclamar dos seus representantes", disse o presidente do Legislativo Cuiabano, Deucimar Silva.
Leia mais...

Ex-vereador Lutero acumula uma nova derrota

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Téo Meneses

O ex-vereador Lutero Ponce (PMDB) sofreu mais uma derrota na tentativa de voltar à Câmara Municipal de Cuiabá. Depois de ser cassado por suposto envolvimento com fraudes em licitações no valor de R$ 7,5 milhões, ele teve o retorno negado pelo Tribunal de Justiça (TJ/MT).
Leia mais...

Lucas: Marino e Silval assinam convênio para duplicar rodovia

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Altair Anderli

O prefeito Marino José Franz terá audiência, amanhã, com o governador Silval Barbosa para tratar do convênio visando duplicar 5 km da rodovia MT-449, no trecho da BR-163 (acesso a cidade) até o distrito industrial Atilio Fontana, onde estão instaladas uma companhia de alimentos, indústrias de grãos e outras empresas. Diariamente, há muito movimento de carretas e caminhões neste trecho e, com a duplicação, tráfego será mais seguro e ágil.
Leia mais...

Músicos poderão ser isentos de pagar ingressos em shows e espetáculos

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

Profissionais músicos filiados na Ordem dos Músicos do Brasil, seção Mato Grosso, poderão ser isentos do pagamento de entradas em shows e espetáculos culturais no Estado. Neste mês, um projeto de lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), prevendo o benefício foi aprovado em primeira votação.
Leia mais...