Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010 | por Simone Alves

Situação de Clóvis deve piorar; TRE aprecia recurso de inelegibilidade

A situação do prefeito de Poconé, Clóvis Damião Martins (PTB), e de sua vice Nilce Maria Rodrigues Leite, cassados nesta terça (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral, pode ficar ainda pior. Apesar de perderem os mandatos por compra de voto e de uso da máquina na campanha de 2008, a decisão do Pleno não declarou os administradores inelegíveis. A Coligação Trabalho e Desenvolvimento, à época formada por PR, PSL, PMDB e PV, recorreu da decisão para reformá-la em parte e declará-los inelegíveis. Para esse recurso, o pleno aguarda o voto do desembargador Rui Ramos Ribeiro, que pediu vista. A análise do magistrado pode ser revelada ainda na sessão desta quarta (28).
Leia mais...
O Pleno do TRE vai apreciar um recurso que pede a inelegibilidade do petebista, cassado nesta 3ª
O Pleno do TRE vai apreciar um recurso que pede a inelegibilidade do petebista, cassado nesta 3ª

Wagner Ramos quer fortalecer defesa por uma Vara Federal em Tangará

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010 | por Fernando Leal

O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, estimulou o fortalecimento de uma mobilização já em curso e a formação de comissão para defender – junto ao Conselho da Justiça Federal – a instalação de uma Vara Federal em Tangará da Serra.
Leia mais...

Deu no Jornal Nacional: Compra de caminhões e máquinas pelo governo de MT pode ter sido superfaturada

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

O governo do Mato Grosso gastou R$ 241 milhões para comprar caminhões e máquinas para recuperar e manter estradas. Mas segundo o MP, os preços dos veículos estão muito acima do mercado.
Veja o vídeo:
Leia mais...

PR de Várzea Grande pode trocar Silval por Mendes

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010 | por RAFAEL COSTA

Leia mais...

Relatório da Auditoria confirma superfaturamento em pelo menos 16% na aquisição de maquinários do Estado

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010 | por Kelly Martins e Marcos Coutinh

Leia mais...

Blairo Maggi coordenará campanha de Silval Barbosa

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010 | por De Rondonópolis - Dayane Pozze

Leia mais...
Deputado estadual Wagner Ramos (PR)
Deputado estadual Wagner Ramos (PR)

Escola de Nortelândia terá aparelho de ar condicionado até junho

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Fernando Leal

Até o fim de junho próximo, o laboratório de informática da Escola Estadual Desembargador Olegário Moreira de Barros, de Nortelândia, vai ganhar um aparelho de ar condicionado. O comunicado oficial foi feito pela Secretaria de Estado de Educação, por meio do Ofício nº 456/20010-GAB/SEDUC/SEE, de 17 de março último e só agora divulgado.
Leia mais...

Em discurso, Riva pede parceria dos governos para asfaltar Cuiabá

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou nesta segunda-feira (26), da assinatura de mais quatro ordens de serviços para pavimentação asfáltica e drenagem pluvial de bairros de Cuiabá. Durante discurso em solenidade no Jardim Florianópolis nesta tarde, o parlamentar destacou a necessidade de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para que a Capital seja 100% asfaltada até a Copa de 2014.
Leia mais...
Ação contra Campos Neto recebe o parecer favorável
Ação contra Campos Neto recebe o parecer favorável

Parecer é favorável à ação contra Campos Neto por atropelamento

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Pollyana Araújo

O subprocurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, emitiu parecer favorável à ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual contra o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Campos Neto, acusado de cometer homicídio culposo em 2003, quando atropelou uma pessoa que morreu em decorrência do acidente. Agora, o parecer deve ser apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos próximos dias.
Leia mais...

MPE de Tangará entra com ação

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Téo Meneses

O promotor de Justiça Antônio Moreira da Silva vai propor ação civil pública para responsabilizar judicialmente os servidores que firmaram convênios com o Instituto Idheas em Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Ele também pedirá à Câmara de Vereadores do Município que crie uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a responsabilidade dos agentes públicos pela parceria apontada como irregular pela Polícia Federal. É a primeira medida anunciada pelo Ministério Público depois de deflagrada a operação Hygeia, que aponta desvios de R$ 51 milhões da Funasa.
Leia mais...