Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Rubens de Souza

Silval nega demissões de Marchetti e De Vitto

Nenhum dos possíveis secretários que tiveram nomes envolvidos na aquisição supostamente superfaturada de máquinas e equipamentos adquiridos pelo Governo, ainda na gestão de Blairo Maggi, serão demitidos. Mas haverá punição. “Quem vai me dizer quem tem culpa no cartório são as investigações. E quem tiver culpa no cartório, vai pagar a conta” – disse nesta sexta-feira o governador Silval Barbosa,  do PMDB. Ele negou que tivesse articulando a demissão de Geraldo de Vitto, secretário de Administração, e de Vilceu Marchetti, de Infraestrutura.
Leia mais...
Silval nega demissões, mas garante: quem tiver culpa, pagará
Silval nega demissões, mas garante: quem tiver culpa, pagará

Sinfra e Prefeitura de Colíder celebram convênio na AL

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Márcia Andreola

A Prefeitura de Colíder e a Secretaria de Estado de Infraestrutura celebraram nessa sexta-feira (30), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, convênio de duplicação da MT 320, no perímetro urbano do município. A obra, no valor de R$ 4.579.554,04, prevê reformas no trevo de acesso da cidade, com a construção de travessia urbana, pistas laterais e ciclovias.
Leia mais...

Sem demissões definidas, Silval convoca secretários

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Thalita Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, em entrevista na tarde desta sexta-feira (30) durante lançamento da campanha de vacinação da Febre Aftosa, que ainda não há demissões definidas, em relação aos supostos envolvidos em esquema de superfaturamento de compra de maquinários no Estado. Aparentemente pouco à vontade com o assunto e medindo as palavras, Barbosa apenas declarou que aqueles que tiverem sua participação comprovada, serão punidos.
Leia mais...

Jayme defende que o MPF investigue compra superfaturada

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

O Ministério Público Federal deve investigar as denúncias de superfaturamento relativas à compra de 705 máquinas pelo governo estadual com dinheiro proveniente de um financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O pedido foi encaminhado nesta quinta (29), pelo senador Jayme Campos (DEM), em discurso inflamado da tribuna do Senado. O escândalo continua repercutindo nacionalmente. A senadora Serys Marly também cobrou providências.
Leia mais...

Toninho exige nomes de envolvidos com jogo do bicho

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

Vereadores da Capital e funcionários da prefeitura podem estar envolvidos com o jogo do bicho. A denúncia foi feita por pessoas presas por contravenção pela Polícia Civil. Diante da situação, no mínimo indigesta, o vereador Toninho de Souza (PDT) requisitou nesta quinta (29) que a Mesa Diretora da Câmara acompanhe de perto a denúncia de que parlamentares estejam associados ao jogo do bicho.
Leia mais...

Após escândalo, Marchetti anuncia saída da Sinfra para evitar desgaste

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

O secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti (PR), anunciou nesta sexta (30) a exoneração do cargo devido ao escândalo do superfaturamento superior a R$ 26 milhões na compra de caminhões e máquinas do programa “Mato Grosso 100% Equipado”. O republicano confirmou a saída do staff do governador Silval Barbosa (PMDB), em coletiva na sala de reuniões da secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O nome mais cotado para substitui-lo é Nilton de Brito, assessor do Dnit, em Brasília, e funcionário de carreira da Sinfra.
Leia mais...

Presidente do TJ diz que não há motivos para greve de servidores

Publicado em Sexta - 30 de Abril de 2010

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Silvério Gomes, disse hoje não vislumbrar razões plausíveis para a anunciada paralisação dos servidores do Poder Judiciário a partir da próxima segunda-feira, conforme divulgado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat). De acordo com o presidente, da pauta de reivindicações dos servidores que vem desde o ano passado, o que ainda não foi atendido, está sendo encaminhado para atendimento, com exceção do pagamento dos passivos que está vedado pelo Conselho Nacional de Justiça.
Leia mais...
Tribunal de Justiça registrou problemas com a distribuição de processos
Tribunal de Justiça registrou problemas com a distribuição de processos

CNJ investiga ‘fragilidade’ no Tribunal

Publicado em Quinta - 29 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a inspeção no sistema de informática do Tribunal de Justiça para apurar se existe fragilidade no sistema que pode colocar risco a transparência do órgão. A decisão do corregedor-nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, atende a pedido feito por desembargadores do TJ.
Leia mais...
O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) diz que deputados concordaram com pleito do governo
O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) diz que deputados concordaram com pleito do governo

Parlamentares asseguram apoio a Silval Barbosa

Publicado em Quinta - 29 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Em almoço oferecido ontem aos deputados estaduais, o governador Silval Barbosa (PMDB) pediu que Assembleia Legislativa e governo mantenham a harmonia que existiu durante o governo Maggi e que as interferências políticas não prejudiquem os projetos que tramitam no Legislativo.
Leia mais...

Ex-deputado de MT condenado por desvio de grãos da Conab

Publicado em Quinta - 29 de Abril de 2010

O ex-deputado Helmut Augusto Lawisch  teve seu nome lançado no rol dos culpados no livro de registro da Justiça Federal, como culpado no processo que tratou de desvio de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento, em 1995. Helmut era proprietário e representante legal da empresa Safrão Armazéns Gerais Ltda, e havia celebrado contrato de depósito para guarda e conservação de produtos vinculados a empréstimos do Governo Federal-EGF. Ele foi acusado de se efetuar  apropriação indevida de 1.245.932 quilos  de milho em grãos safra 92/93  e de 5.383.304 quilos   da safra 93/94.
Leia mais...