Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

Parcerias são formalizadas para ampliar a fiscalização nos órgãos

Na esteira das ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela fiscalização administrativa dos Tribunais de Justiça nos Estados, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) começa uma verdadeira batalha para ver a instituição e os Ministérios Públicos Estaduais sendo fiscalizados e comprovando sua idoneidade administrativa.
Leia mais...
Almino Afonso diz que todo órgão deve ser fiscalizado
Almino Afonso diz que todo órgão deve ser fiscalizado

Silval Barbosa garante que não faltará investimento em Cuiabá

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que vai atender ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) assim como vai atender a todos os demais 140 prefeitos de Mato Grosso. "Aqui nós não vemos o nome ou o partido do prefeito, mas sim o interesse da sociedade", explicou, lembrando que não foi uma, nem duas vezes que o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) esteve no Palácio Paiaguás pleiteando benefício.
Leia mais...

Marcelo Ferra apoia decisão anunciada pelo CNMP

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010

O procurador geral do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Ferra, também considera como positiva e importante a posição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Leia mais...

Em parecer, Vilela aponta falhas de delegados e provoca crise na Civil

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

Leia mais...

Defensores públicos querem piso salarial na constituição

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

Defensores públicos de vários municípios estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o primeiro-secretário da Casa de Leis, Sérgio Ricardo (PR), para entregar a minuta de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de fixação do piso nacional. A proposta já tramita no Congresso Nacional.
Leia mais...

Jornal Valor Econômico divulga cursos de formação do PMDB

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010

O PMDB planeja ter, até 2014, um exército de 2,5 milhões de militantes espalhados pelo país, politicamente qualificados, defendendo as mesmas bandeiras e com discurso partidário unificado. Para atingir a meta, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), órgão de estudos do partido, há três anos desenvolve em todo o território nacional um programa de formação política e cidadania, para filiados e simpatizantes, e de capacitação de candidatos e gestores públicos.
Leia mais...

Igreja Mundial é acusada de propaganda eleitoral em MT

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Juliana Michaela

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregou uma representação ao procurador eleitoral Thiago Lemos de Andrade, do Ministério Público Federal, denunciando que o Canal 8 (antiga TV Bandeirantes/Brasil Oeste), arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, oferece cura aos fiéis e, nos intervalos, pede voto a candidatos a deputado e a governador. A representação foi entregue ao MPF na semana passada.
Leia mais...

DEM de MT só definirá vice após adversários

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2010

Leia mais...

Senador monta ‘QG” para selar entendimentos

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2010

Leia mais...