Noticias Politica MT
AL terá 6 blocos parlamentares e Botelho deve presidir CCJ
A nova configuração de blocos favorecerá o ex-presidente Eduardo Botelho (União), que busca presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a principal do parlamento estadual.
Presidente da Assembleia reforça foco em ações para combate à violência contra mulher
Em outro ponto destacado durante seu pronunciamento de posse, Russi ponderou que a política é uma construção conjunta e nenhum avanço ocorre sem união.
MT pode perder mais de R$ 7 bi com reforma, diz Mendes; vídeo
Com a reforma, o atual ICMS, que fica para os governos estaduais, será substituído pelo IVA (Imposto sobre Valor Agregado) que deve deixar ao governo estadual somente tributos sobre o que for consumido dentro do estado.
Políticos lamentam prejuízos do BRT
A rescisão do contrato levou a uma série de críticas e alertas sobre os prejuízos acumulados e a falta de planejamento.
Botelho rebate comparação e diz crer em término: “Será entregue”
De acordo com Botelho, o governador está fazendo todas as medidas possíveis, mas é normal que obras tenham gargalos.
Governo rompe contrato e obras do BRT são paralisadas
Ao anunciar o rompimento, o governo recordou que a construção do BRT iniciou em 24 de outubro de 2022 e tinha prazo para ser completamente entregue em 13 de outubro de 2024.
Aliados do governador de MT veem aproximação com o PL para 2026
Por outro lado, uma ala do PL estadual tem ressalvas a Mauro Mendes, pois não veem o governador comprometido a apoiar pautas bolsonaristas a partir de 2027, como o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, caso seja eleito.
Mendes cita pesquisa e diz que Pivetta terá apoio “incondicional”
A declaração de Mendes foi feita após ele ser questionado sobre a pesquisa da Percent Brasil, divulgada na segunda-feira (3), que mostrou Pivetta liderando as intenções de votos entre os cuiabanos, com 19,2%.
Vice cita redução de imposto em MT: “Para manter o crescimento"
O vice também ressaltou que a redução do ICMS é parte de uma série de ações implementadas pelo Governo desde o início da gestão para retomar a capacidade de investimento do Estado.
Fim da taxa de lixo só deve ocorrer daqui a 4 meses
Contudo, o fim da cobrança só deve ocorrer dentro de quatro meses. “Enquanto ela (lei) não for aprovada, enquanto não entrar em vigor, as cobranças continuam valendo.
