Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Da Assessoria/AMM

Prefeitos definem pauta prioritária para o segundo semestre

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou a importância do Projeto de Lei 288/2016, elaborado pela instituição, com a participação da equipe técnica do Senado Federal. O projeto visa à compensação integral aos estados e municípios das perdas de receita causadas pela desoneração das exportações, estabelecida pela lei.

Leia mais...

Presidente da AMM diz que PSD define aliança só na convenção

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Larrisa Malheiros/Folha Max

O deputado Gilmar Fabris já havia anunciado que os deputados tentam convencer o ex-vice-governador a “retornar para a base” e chegaram a propor que Fávaro articulasse seu projeto ao Senado pelo grupo governista.

Leia mais...

PP assegura apoio a Wellington em MT

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2018 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

A convenção nacional do PP ocorrerá no próximo dia 2 de agosto e deverá oficializar o apoio a Alckmin, assim como todos os partidos que compõe o chamado 'Centrão' no Congresso Nacional - DEM, PP, PR, SD e PRB.

Leia mais...

Prefeitos se mobilizam pelo julgamento dos royalties no STF

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2018 | por Da Assessoria/AMM

Fraga disse que é muito importante que os prefeitos se mobilizem para que a Ação Direta de Inconstitucionalidade seja julgada, considerando que poderá garantir uma importante fatia da arrecadação para os municípios.

Leia mais...

Juiz autoriza Silval a depor na CGE sobre desvio de R$ 31,7 milhões

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Midianews

O depoimento será dado no dia 3 de julho, às 14 horas, na sede da CGE, uma vez que lá tramita a Comissão de Processo Administrativo de Responsabilização que apura os mesmos fatos, instaurado de forma sigilosa.

Leia mais...

Taques evita confronto e nega pedidos "não republicanos" de empresário e deputado

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

Taques preferiu elogiar ambos, inclusive Locatelli, que recentemente assinou uma carta com outros 30 nomes, explicitando os motivos pelos quais não apoiariam mais o atual governador. O empresário publicou uma nota, esta semana, ressaltando que rompeu com o chefe do executivo estadual por estar farto de promessas.

Leia mais...

Presidente do STF "devolve" para ministra decidir se votação da AL que solta Savi é válida

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

O processo foi distribuído a Rosa Weber por prevenção. A ministra é a relatora de um habeas corpus impetrado pelo ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, também preso na “Operação Bereré”, e negou um pedido de liminar solicitado pelo advogado.

Leia mais...

Deputada Janaina Riva viabiliza R$ 739.463 mil para construção da rodoviária de Aripuanã

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2018 | por Da Assessoria

Segundo a deputada, essa rodoviária é um sonho antigo da população de Aripuanã (distante 1.291 quilômetros da Capital). “Todas as vezes em que estive no município esse foi um dos principais pedidos da população e do prefeito Jonas Canarinho. Daí, em uma das minhas idas à Brasília, consegui o dinheiro para a obra junto Ministério do Turismo”, explica.

Leia mais...

Com respaldo do DEM nacional, pré-candidatura de Mauro será lançada dia 9

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2018 | por Folhamax

“De acordo com as pesquisas da direção nacional, Mato Grosso é o Estado onde o partido tem a maior chance de conquistar uma vitória expressiva, tanto para o governo como para o senado”, destacou Mauro em entrevista ao site Gazeta Digital.

Leia mais...

Presidente da AMM defende o desenvolvimento regional igualitário em reunião sobre incentivos fiscais

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2018 | por Da Assessoria/AMM

Durante a reunião, Neurilan ressaltou que a política atual de incentivos fiscais tem colaborado com o aumento das desigualdades entre as regiões do estado. “A concentração de recursos nas áreas com economia consolidada tem contribuído com o esvaziamento de outros municípios, agravando a situação socioeconômica de algumas regiões do estado”, afirmou.

Leia mais...