Noticias Politica MT
1º suplente do PL, Barbudo vai assumir vaga de Amália Barros
Em 2018, Barbudo se elegeu como o deputado federal mais votado de Mato Grosso, aproveitando a "onda" de popularidade de Jair Bolsonaro (PL), eleito presidente da República.
Deputada federal por Mato Grosso, Amália Barros morre aos 39 anos
Amália passou por duas cirurgias, uma delas para retirada de um nódulo no pâncreas. Depois disso, precisou ser entubada. Após um procedimento realizado no sábado (4), ela teria apresentado melhora no quadro, como afirmou a assessoria.
Mendes sinaliza concurso na Educação: "Está em estudo técnico"
Mendes disse que já houve algumas reuniões com secretário de Educação Allan Porto em que foram-lhes apresentada a necessidade da realização do processo seletivo na Pasta.
Coronel Assis espalha no Plenário fake news sobre tragédia no RS
Desde que teve início a tragédia climática no Estado, as redes sociais foram invadidas por fake news, que procuram desmerecer o trabalho do Governo Federal, do Governo do Estado, prefeitos e voluntários.
Mauro encaminha à AL projeto que suspende CAR de desmatadores e cria lista de criminosos ambientais
Na ocasião ainda foram anunciados investimentos de mais de R$ 74 milhões no combate ao desmatamento ilegal e queimadas florestais.
Mauro contesta fala de ministro e afirma que o agronegócio alimenta os brasileiros
Mauro Mendes disse que não tomou conhecimento sobre a fala de Marinho, nem sobre os motivos da Assembleia aprovar a nota de repúdio, porém defendeu o agronegócio mato-grossense, destacando seu papel na alimentação dos brasileiros.
Câmara retira plantação de eucalipto da lista de atividades poluidoras
Ao excluir a silvicultura da lista de atividades potencialmente poluidoras, o texto permite dispensar o licenciamento ambiental de produções em larga escala de culturas como o eucalipto e o pinus, usados na fabricação de papel, celulose e madeira.
“Cuiabá está sendo destruída por desonestidade”, diz Mendes
Para ele, o sul do País vive um “fenômeno natural”, enquanto a Capital mato-grossense um “tsunami” de incompetência e desonestidade.
Botelho critica políticos que usam tragédia do RS para 'ganhar likes'
A declaração ocorre em meio ao movimento a politização da catástrofe que já tirou centenas de vidas no Estado gaúcho. Extremistas tem apostado na divulgação de fake News para ganhar likes.
Por unanimidade, AL aprova doação de R$ 50 milhões ao RS
O recurso será retirado do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). O montante representa 1,5% do que o Estado está investindo em 2024 em infraestrutura no Estado, e o recurso já consta nos cofres públicos.
