Publicidade

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

Câmara aprova moção para servidores de Nortelândia

O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira, apresentou Moção de Congratulações dirigida aos servidores públicos municipais de Nortelândia alusiva ao Dia do Servidor, comemorado nesta quinta-feira (28 de Outubro) em todo o país.
Leia mais...

Silval faz "suspense" sobre novo staff e diz que muita coisa é boato

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), tem feito "suspense" em relação à nova composição do staff e disse que irá aguardar o relatório da comissão chefiada pela Casa Civil, para definir as alterações que pretende fazer no staff, enquanto isso, o peemedebista disse qualquer informação que "vazar" é especulação e ressaltou que só vá discutir o comando das secretarias com os partidos aliados após as eleições de segundo turno, inclusive com o PMBD.
Leia mais...

Câmara de Nortelândia aprova moção de pesar pela morte de Larissa

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

Por unanimidade em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Nortelândia, aprovou Moção de Pesar pela morte da jovem Larissa Ormond Fraga, falecida no último dia 11 de Outubro após grave acidente envolvendo o prefeito municipal Neurilan Fraga e sua esposa Inezita Fraga.
Leia mais...

Câmara de Nortelândia requer informações do Executivo

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

Os vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia aprovaram  por unanimidade requerimento solicitando ao Poder Executivo municipal, informações relativas ao leilão da venda de bens móveis patrimoniais, realizado no mês de agosto deste ano, pela prefeitura municipal, como valor arrecadado de forma individualizada de cada bem móvel e montante geral, número de lote, relação dos bens, compradores e a forma de pagamento e qual foi ou será a destinação dos recursos arrecadado no leilão.
Leia mais...

Justiça Federal extingue processo sobre a“máfia das ambulâncias”

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

O juiz federal Murilo Mendes, da Vara Unica de Sinop, julgou extinta ação de improbidade contra os empresários Luiz Antonio Vedoin e Darci José Vedoin, donos da Planam, na qual estava incluso também o deputado estadual eleito Romualdo Júnior (PMDB), ex-prefeito de Alta Floresta, cidade da região Norte do Estado. A extinção do processo sobre a “máfia das ambulâncias” – também chamado de “sanguessugas” -  ocorreu sem julgamento do mérito. “Como os agentes políticos respondem por crimes de responsabilidade, sujeitá-los também às penalidades da ação por ato de improbidade significaria a possibilidade de puni-los duas vezes pela mesma conduta” – explicou o magistrado.
Leia mais...

Vereador em Sinop apoia manifestação de CDLs

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

O empresário e vereador em Sinop Fernando Assunção manifestou seu apoio ao presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, que lidera um movimento regional das entidades (Câmaras de Dirigentes Lojistas) para barrar a nomeação do atual chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Eder Moraes, em voltar ao comando da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). Assunção, que também é diretor da CDL de Sinop, sugere a união de todo o segmento empresarial através de uma lista de nomes de consenso. Para ele, são "as entidades de Mato Grosso quem devem liderar ação coletiva e oferecer o documento ao governador Silval Barbosa, pedindo, além da não aceitação de Moraes, a promoção de uma política tributária mais atrativa".
Leia mais...
Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do DNIT, que terá de se explicar ao Tribunal de Contas
Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do DNIT, que terá de se explicar ao Tribunal de Contas

TCU aponta novo superfaturamento em obras do DNIT

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Antonielle Costa

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou novo superfaturamento em obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), chefiado pelo mato-grossense Luiz Antonio Pagot.
Leia mais...

Municípios querem mais investimentos do governo na região Médio-Norte

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Fernando Leal

Uma reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (27) entre representantes de municípios que integram o Consórcio de Saúde do Médio Norte Mato-grossense e os deputados republicanos Wagner Ramos e Mauro Savi (presidente da Assembleia Legislativa) definiu uma pauta de reivindicações a ser apresentada ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Prefeito de Cuiabá promete parceria com os vereadores

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Buscando manter a governabilidade, com olhos já no processo eleitoral de 2012, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) pretende manter um bom relacionamento com todos os vereadores de Capital, sejam da base de governo ou não.
Leia mais...

Câmara de Cuiabá faz homenagem a Pedro Taques

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O senador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), recebeu uma moção de aplausos ontem na Câmara Municipal de Cuiabá do correligionário, vereador Adevair Cabral, do mesmo partido. O parlamentar trabalhou na campanha da chapa majoritária da qual Taques fez parte.
Leia mais...