Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Rafael Costa

Prefeito sai do cargo pela 3ª vez em Diamantino

O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando Voto Kirche, cassou pela terceira vez o mandato do prefeito Erival Capistrano (PDT). A decisão do magistrado atende aos pedidos da coligação "Todos por Diamantino", encabeçada pelo candidato derrotado Juviano Lincoln (PPS) e Sebastião Mendes Neto (PR). A decisão ainda cabe recurso, porém, Capistrano será obrigado a deixar o cargo após ser notificado e ceder espaço ao adversário Juviano Lincoln.
Leia mais...

Governador Silval Barbosa (foto), junto com prefeito de Cuiabá, se reúne com empresários na quarta
Governador Silval Barbosa (foto), junto com prefeito de Cuiabá, se reúne com empresários na quarta

Missão de Silval é conversar com os empreiteiros

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe nesta quarta-feira (3), juntamente com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), os empreiteiros do Consórcio Cuiabano, vencedores dos lotes da primeira licitação das obras do PAC 1 realizadas ainda na administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que foram suspensas e anuladas pela Justiça Federal em 2009.
Leia mais...

Eleição da AL não vai ter a interferência do Executivo

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Marcos Lemos

Proveniente da Assembleia Legislativa onde ocupou dois mandatos, dos quais disputou os dois cargos mais importantes da instituição, a presidência e a 1ª secretaria, o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) disse que sempre recomendou aos governadores com quem ajudou a administrar Mato Grosso que se abstivessem de interferir ou apontar favoritos na disputa pela Mesa Diretora do Parlamento Estadual.
Leia mais...

Governador se dedicará ao staff

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Marcos Lemos

Com o fim do processo eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) passa a se dedicar a formação da estrutura de seu governo e, em tese, definir quem ocupará as principais funções administrativa em sua gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2011. Silval assim como a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) tem pela frente uma grande engenharia a ser executada, ou seja, contemplar a todos os partidos que lhe deram sustentação política no decorrer do processo eleitoral e que contribuíram de forma efetiva para a vitória do grupo político.
Leia mais...

Riva anuncia que após quinto mandato seguirá "outra via"

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

Ao se preparar para assumir o quinto mandato de deputado estadual, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), cassado por compra de votos e "caixa dois" na disputa eleitoral de 2006, afirmou que após 16 anos ocupando uma das 24 cadeiras do Legislativo Estadual pretende encerrar o ciclo e "partir para outra via".
Leia mais...
José Domingos se articula de olho na Prefeitura de Sorriso, assim como Wagner Ramos em Tangará da Serra
José Domingos se articula de olho na Prefeitura de Sorriso, assim como Wagner Ramos em Tangará da Serra

Ao menos 9 dos 24 deputados eleitos devem disputar prefeitura em 2012

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

Ao menos 9 dos 24 deputados que tomam posse em 1º de fevereiro já estão pensando em concorrer às eleições para prefeito, em 2012, quando vão estar na metade do mandato na Assembleia. Um dos mais afoitos é Percival Muniz (PPS), que comandou Rondonópolis por duas vezes e monta estratégias para tentar novo mandato. Embora, no geral, tenha conseguido metade dos votos nestas eleições, se comparado ao pleito de 2006, quando se elegeu deputado estadual pela primeira vez, Percival foi o mais votado em Rondonópolis. Dos 26.178 garantidos em todo o Estado, 19.850 foram de eleitores rondonopolitanos. O segundo mais votado no município foi Jota Barreto (PR), com 11.560.
Leia mais...

Pagot crê em uma oposição mais estruturada para 2012

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Lucas Bólico

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, acredita que as próximas eleições não serão fáceis para a situação, mesmo após a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e da eleição da candidata petista Dilma Rousseff.
Leia mais...

Abicalil diz que não pedirá cargo a Dilma, mas se coloca à disposição

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Derrotado na disputa ao Senado Federal e sem mandato de deputado federal, Carlos Abicalil (PT), que preside a Executiva Regional da legenda petista, afirmou que ainda não pensa em pleitear cargo no governo federal à presidente eleita, Dilma Roussef (PT), para quem fez campanha em Mato Grosso, mas se colocou à disposição.
Leia mais...
Antero Paes de Barros e Guilherme Maluf: nomes do PSDB para a Prefeitura de Cuiabá
Antero Paes de Barros e Guilherme Maluf: nomes do PSDB para a Prefeitura de Cuiabá

PSDB mira em 2012 para manter projeto de poder

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Isa Souza

Os 18 anos ininterruptos do PSDB à frente da Prefeitura de Cuiabá são o motivo maior pelo qual o partido já começa a avaliar um futuro nome para disputar as eleições municipais de 2012.
Leia mais...

Sou um homem de partido e não vaquinha de presépio, reage Taques

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-procurador e senador eleito Pedro Taques (PDT), que preferiu se manter neutro e não fazer campanha para a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, parabenizou a petista pela vitória, mas já adianta que não pretende ser submisso a presidente eleita. “Fui eleito para ser senador da República e não para ser senador de Dilma”, reagiu numa referência as criticas do presidente do PT em Mato Grosso Carlos Abicalil, que durante entrevista afirmou que a base aliada do governo petista só tem um dos senadores eleitos.
Leia mais...