Publicidade

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010

CNJ vai fiscalizar o sistema de informática do TJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu adiar para a próxima terça-feira (25) a data de início da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça nos sistemas de informática do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ/MT), que deveria ser feita nesta quinta-feira (20). A alteração foi divulgada na Portaria 31, divulgada ontem e assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
Leia mais...

MPE propõe ações de improbidade contra atual e ex-prefeito de Barra do Bugres

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Barra do Bugres, ingressou com duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra o atual prefeito da cidade, Wilson Francelino de Oliveira, e contra o ex-prefeito, Aniceto de Campos Miranda. As irregularidades referem-se a utilização de maquinários da prefeitura em propriedades particulares e fraudes em licitação.
Leia mais...

Sem assinaturas suficientes, deputado admite fracasso na CPI do Maquinário

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010

A Assembleia Legislativa não vai instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de superfaturamento na compra de máquinas e caminhões pelo governo do Estado. Faltando uma assinatura para conseguir o número necessário para o pedido de abertura da CPI, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) reconheceu que a investigação perde força na AL. Apenas sete das oito assinaturas necessárias foram obtidas.
Leia mais...

Em depoimento, Castrillo afirma que venda de sentenças é "folclore"

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Flávia Borges

André Castrillo, um dos advogados ouvidos pela Polícia Federal durante a Operação Asafe e que, junto com seu genro Eduardo Gomes, defendia Diane Vieira (PR), segunda colocada na disputa pela Prefeitura de Alto Paraguai, afirmou em seu depoimento à PF que não houve compra de sentença no caso e atribuiu as denúncias a advogados "perdedores". Diane assumiu o cargo logo após a cassação do prefeito Adair José Alves e permaneceu no cargo entre julho e setembro de 2009. “Compra e venda de sentença virou folclore em Mato Grosso. Isso não existe. Existe quem ganha a ação e quem perde. Quem ganha diz: eu sou bom. E quando perde, diz: o juiz se vendeu. Essa frase é leviana, mas advogado não é capaz de admitir que perdeu”.
Leia mais...

PGE considera decisão de Julier radical e diz que foi "por capricho"

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Alline Marques

A Procuradoria Geral do Estado avaliou que o juiz Julier Sebastião da Silva, da Primeira Vara Federal, tomou a decisão de determinar o deslocamento dos 705 maquinários adquiridos pelo Estado, sob suspeita de superfaturamento, “por capricho” e a considerou “radical”, conforme consta do pedido de suspensão de liminar ajuizado junto ao Tribunal Regional Federal (TRF).
Leia mais...

Riva destaca crescimento da participação social das empresas de MT

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Sandra Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) fez a abertura na manhã desta quinta-feira (20) do 5º Seminário de Responsabilidade Social de Mato Grosso, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou o aumento da participação das empresas em questões ligadas ao social.
Leia mais...

Vereadores de Cuiabá decidem congelar "supersalários" de procuradores

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Os vereadores cuiabanos aprovaram, por unanimidade, a mensagem 0025/2010 que congela o salário de 18 procuradores da Capital e eleva o subsídio de outros 9 que recebiam R$ 3,8 mil. Os únicos que não estavam presentes na hora da votação foram o presidente da Câmara Deucimar Silva (PP) e o licenciado Rossivelt Coelho. Segundo o Executivo, a medida pretende dar maior isonomia à classe já que há casos onde o salário é de R$ 12 mil. Pela nova tabela aprovada pelos vereadores, a carreira de procurador passa a ter doze níveis.
Leia mais...

OAB confirma investigação sobre venda de sentenças

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Rafael Costa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, recebeu a confirmação de que a venda de sentenças pela magistratura mato-grossense motivou a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e apreensão na casa de advogados, juízes e desembargadores.
Leia mais...

Diógenes retruca críticas de Taques e diz que delegacia tem autonomia

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Simone Alves

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, reagiu às críticas do ex-procurador da República e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques, que avaliou sua nomeação para acompanhar as investigações relacionadas ao suposto superfaturamento na compra de maquinários do programa “Mato Grosso 100% Equipado”, como incoerente. Taques havia criticado a decisão do governador Silval em nomear Curado para conduzir as investigações e chegou a dizer que o secretário tem coisas mais importantes para fazer.
Leia mais...

CNJ dá prazo e Ornellas convoca juízes para "zerar" fila de recursos

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010 | por Flávia Borges

A morosidade processual nas Turmas Recursais do Tribunal de Justiça já preocupa o corregedor-geral, desembargador Manoel Ornellas. Por meio da Portaria 30/10, ele convocou alguns magistrados que deverão julgar os 5.363 recursos físicos e virtuais que permanecem pendentes de julgamento e, assim, cumprir a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que deu um prazo de 100 dias para zerar a fila de processos.
Leia mais...