Noticias Politica MT
Julgamento de ex-presidente do TJ é adiado; decisão fica para 2011
Foi adiado o julgamento da ação de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público contra o ex-presidente do Tribunal de Justiça José Ferreira Leite. O caso chegou a começar a ser julgado nesta quinta (9), mas a defesa do magistrado solicitou o adiamento, com base na prerrogativa que a legislação o confere.
Cotado para a Justiça, Lessa responde a processos
O desembargador aposentado Paulo Inácio Lessa confirmou, nesta quinta-feira (9), que foi sondado por um emissário do Governo do Estado sobre a possibilidade de assumir a futura Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A pasta será criada com a reformulação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no projeto de reforma administrativa do Governo Silval Barbosa aprovado hoje pela Assembleia Legislativa.
Senadores rejeitam gabinetes em ala que homenageia mato-grossense
Os gabinetes no Senado Federal são distribuídos por alas que levam nomes de ex-senadores que tiveram “relevante expressão nacional”. São eles: Teotônio Vilela, Alexandre Costa, Dinarte Mariz, Nilo Coelho, Afonso Arinos, Tancredo Neves, Ruy Carneiro e Filinto Muller; além do Anexo I, que é a torre esquerda do prédio famoso do Congresso Nacional.
AL aprova mudanças nas secretarias; Daltinho é cotado - Confira
Os deputados mato-grossenses aprovaram por unanimidade o projeto de lei complementar 046/2010 que trata da reestruturação das secretarias de governo e a grande mudança é o desmembramento da secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra), em Transporte e Pavimentação Urbana e em Cidades, cuja indicação deverá ser feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Serys Slhessarenko assumirá relatoria do Orçamento no lugar de Ideli Salvatti
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) será a nova relatora do Orçamento do ano que vem. A atual relatora, Ideli Salvatti (PT-SC), irá deixar o cargo depois de ter sido indicada pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, para ocupar o Ministério da Pesca.
Eleição para presidente do DEM no Estado pode ser em março
O diretório nacional do DEM em reunião realizada ontem à tarde decidiu convocar uma convenção para março de 2011, que deverá eleger um novo presidente para o partido. O presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a medida também pode ser estendida a Mato Grosso, seguindo a linha de pensamento do diretório nacional.
PV quer saber quem ameaçou suplente eleito de Pedro Taques
O presidente do diretório estadual do PV, José Roberto Stopa, vai ingressar na Justiça com pedido de interpelação para que o suplente de senador eleito, José Medeiros, (PPS) revele quem o ameaçou de morte numa reunião partidária feita na sexta-feira (3) que previa a alteração das suplências na chapa que elegeu ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).
Contas do Estado estão aprovadas pela AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), colocou em votação ontem as contas do governo do Estado de 2009 que foram aprovadas com 16 votos e um contrário, do deputado Percival Muniz (PPS) que reclamou não ter o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) investigado nas contas do Executivo a questão do superfaturamento das máquinas rodoviárias.
MT deve ampliar cargos no governo federal
Mato Grosso deverá ser contemplado com mais cargos do que o atualmente ocupado no staff do governo federal. Além de Rodrigo Figueiredo, que permanecerá na secretaria-executiva do Ministério das Cidades, que deverá ter como titular o petista Mário Negromonte, Luiz Antônio Pagot praticamente deverá ser confirmado como diretor-geral do Dnit, já que o PR teve ontem suas pretensões contempladas com o retorno do senador Alfredo Nascimento (AM) para o cargo de Ministro dos Transportes, por causa do suplente João Pedro (PT) que é compadre do presidente Lula e permanecerá no Senado.
DEM ensaia reaproximação para ter deputado no staff
Após intitular-se oposição na campanha eleitoral apoiando a candidatura ao governo do Estado de Wilson Santos (PSDB), o DEM já ensaia reaproximação com o governador Silval Barbosa (PMDB). Os sinais já são dados pela executiva estadual que não oferece resistências para emplacar o deputado estadual José Domingos Fraga na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder).
