Noticias Politica MT
Inquérito que apura tiros feitos por vereador de Nortelândia ainda não foi concluído um ano depois
No dia 19 de Junho do ano passado, o então vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), disparava tiros com uma arma de fogo, contra Claúdio Justino de Souza, 41, em um bar no centro de Nortelândia. O fato teria acontecido após uma discussão entre após, em meio a uma partida de sinuca.
Com apoio de Taisir, Adriano obtém 51% dos votos e é eleito novo reitor
O diretor do campus de Cáceres, Adriano Silva, é o novo reitor da Unemat. Ele foi eleito nesta quarta (30) com 51,34% dos votos. Dionei José vai ocupar o cargo de vice-reitor durante o mandato de 4 anos, que terá início em janeiro de 2011. Adriano contou com o aval de Taisir Karim, que está no comando da instituição há quase 8 anos, e do deputado federal Pedro Henry (PP).
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, que levou minuta ao pleno
TJ veta pagamento de crédito pendente
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) suspendeu o pagamento de créditos pendentes e a emissão de certidões para magistrados e servidores. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a medida foi tomada com base na decisão prolatada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
Desembargador toma posse como membro do TRE nesta sexta-feira (02)
Nesta sexta-feira (02), o desembargador Márcio Vidal será empossado como membro suplente do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A posse será às 18 horas na presidência do TRE/MT.
Eleição na Unemat para escolha de reitor segue até as 22h; 17 mil votam
A eleição que definirá o sucessor do reitor Taisir Karim no comando da Unemat deve terminar apenas as 22 horas desta quarta (30). Milhares de pessoas já compareceram às 28 urnas espalhadas em 22 municípios de Mato Grosso para escolher entre os três candidatos. Adriano Aparecido da Silva conta com o apoio declarado do reitor Taisir Karim, que deixa o cargo após dois mandatos consecutivos, marcados por denúncias de irregularidades no gerenciamento dos recursos repassados pelo Estado, uso político da instituição e falhas na aplicações de provas de vestibular e concurso.
Quatro municípios terão escolas de lapidação de pedras semi-preciosas
A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia começou a adquirir equipamentos para iniciar o processo de implantação de escolas de lapidação de pedras semi-preciosas nos municípios de Alto Paraguai, Guiratinga, Nortelândia e Tesouro. O comunicado acerca da medida foi feito ao deputado Wagner Ramos (PR) pelo secretário Pedro Nadaf, por meio do Ofício nº 251/2010-GS/SICME (24.06.2010).
Municípios de MT encerram primeiro semestre com pequeno acréscimo no repasse do FPM
Municípios de Mato Grosso receberam de janeiro a junho de 2010, o montante de R$ 382.701.485,06, referente ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Os recursos ficaram 5,5% acima do valor referente ao primeiro semestre de 2009, equivalente a R$ 362.604.984,58.
Valtenir pede a Temer agilidade para votar criação de varas
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), recebeu nesta terça-feira o deputado Valtenir Pereira (PSB) em audiência que contou com a participação de uma comissão de aprovados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Silval Barbosa apóia decisão de Wanderlei de não pagar empreiteira
Pela primeira vez, o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, falou sobre a suspensão da reforma do aeroporto de Barra, obra que está sendo administrada pela prefeitura através de um convênio assinado com o governo do estado. Farias aproveitou a presença do governador Silval Barbosa na cidade para justificar que suspendeu os pagamentos da TCO empreiteira de Cuiabá, do empresário Cláudio Naia, alegando que o serviço está mal feito, conforme laudo da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).
Rui Ramos promete agilizar e priorizar correção de provas de concurso
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rui Ramos, presidente da Comissão Organizadora do concurso para magistrados em Mato Grosso que investiga o suposto vazamento de 16 provas do certame, informou que tratará o assunto com prioridade, principalmente, em função do déficit no número de juízes no estado e irá agilizar a correção dos exames.
