Noticias Politica MT
Da tribuna, Maggi lembra decisão e defende criação de Comissão Mista
O líder do PR no Senado Blairo Maggi (PR) cobrou, nesta segunda (12), a criação da Comissão Mista para apreciar as medidas provisórias encaminhadas ao Congresso. Para o republicano, a decisão do STF, que chegou a declarar a lei que criou o Instituto Chico Mendes inconstitucional, deixa clara a importância do grupo, que hoje só existe no papel. “Todo esse processo que poderia ser uma boa trapalhada, vai ser uma decisão que ajuda a mudar essa situação”, defendeu, da tribuna.
Projeto que cria o Conselho de Habitação volta para 2ª votação
Mais de 20 matérias serão apreciadas hoje pelos vereadores de Sinop, durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara. Entre as matérias, quatro projetos de lei do Poder Executivo, uma moção de aplauso e 16 indicações.
Câmara discute projeto de repasse de recurso para entidades filantrópicas de Sorriso
Os vereadores estiveram reunidos nesta manhã (12.03) com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorriso - CMDCA e das entidades filantrópicas Centro Social São Francisco de Assis, APAE, Pastoral da Criança da Igreja São Pedro e Centro Espírita Caminho da Luz, para discutir o projeto de lei nº 015/2012, que autoriza o repasse de recurso, através de convênio, às instituições cadastradas junto ao CMDCA.
TCE responde consulta de fiscalizados em sessão plenária dessa terça (13)
A pauta de julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso da sessão plenária desta terça-feira (13) integra processos relacionados a tomadas de contas, denúncias, representações (internas e externas), recursos, pedidos de rescisão. Os conselheiros também vão analisar concursos públicos, processos seletivos simplificados e consultas. Ao total, somam 34 itens da pauta.
Mato-grossense está cansado de escândalos na política
A crise que afeta a classe política mato-grossense não fica nada a dever à crise política nacional. Exceto por algumas poucas exceções, o que se vê nos últimos anos é uma sucessão de escândalos sem fim envolvendo políticos de todas as cores partidárias, desde o plano municipal, passando pelos representantes estaduais até o mais alto cargo da república, não há nenhum setor contra o qual não pese algum escândalo.
Debate sobre PEC de Maggi ganha força nos Estados, afirma Rabelo
Apesar da resistência dos oficiais das Policias Militares, a proposta de unificação das Polícias Civil e Militar ganha força e apoio da maioria dos servidores de segurança pública das duas corporações. A avaliação é do deputado federal Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT), que aproveita o último mês de mandato na Câmara Federal para fazer um diagnóstico do setor e buscar soluções.
Nilson Neves retorna a base de sustentação da administração em Nortelândia
O vereador Nilson Neves (DEM) eleito em 2008 no arco de alianças do prefeito Neurilan Fraga, e que no final do ano passado, em dezembro, migrou-se para a bancada de oposição, anunciou seu retorno a base de apoio da atual gestão.
Estado busca solução para acelerar os processos licitatórios
A presença do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, em Mato Grosso nesta segunda-feira (12) pode representar um salvo conduto ao Governo do Estado e aos demais Poderes Constituídos que deverão eleger o Regime Diferenciado de Contratação – RDC, como o mais avançado e interessante sistema para centralizar as licitações e aquisições realizadas pelo Poder Público de uma maneira em geral.
Cabo Rabelo diz que governo "não liga para os praças da Polícia Militar"
Os efetivos dos principais batalhões da Polícia Militar de Mato Grosso estão insatisfeitos com as condições precárias oferecidas pelo Estado, como baixa remuneração, corte no auxílio alimentação e escalas de trabalho exaustivas. Os relatos foram ouvidos pelo deputado federal Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT), que tem visitado diversas unidades da PM, além de presídios e delegacias de polícia de todo o Estado.
Governo já pensa em vedar servidores terceirizados
O governo do Estado está analisando a edição de um decreto que veda a atuação de servidores terceirizados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) nas autorizações de pagamentos oriundos da conta única do Estado por meio do sistema BBPAG, segundo revelou ao Olhar Direto uma fonte do Palácio Paiaguás.
