Noticias Politica MT
Gilmar Mendes admite constrangimento
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro mato-grossense Gilmar Mendes, afirma que causou constrangimento a aposentadoria compulsória de 10 magistrados do Estado acusados de desvio de recursos para socorrer uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria. Também defendeu ontem, em Cuiabá, a aposentadoria como pena administrativa máxima a juízes e desembargadores.
Marcelândia: Câmara mantém presidente e juiz determina nova eleição
A Câmara de Marcelândia (a 710 km ao norte de Cuiabá) deverá proceder à nova eleição da mesa diretora, sendo que a convocação deverá ser feita pela atual direção nos moldes regimentais, informa a assessoria do Tribunal de Justiça.
Projeto de Wagner Ramos proíbe trotes em Mato Grosso
Para reverter a preocupação com trotes nas universidades de de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa aprovou, em segunda votação, um projeto de lei do deputado Wagner Ramos (PR), que proíbe a realização do trote aos alunos "calouros". "Neste sentido, o projeto visa aumentar a responsabilidade das instituições de ensino quanto às brincadeiras de mau gosto, que deverão marcar dias diferentes para o início das aulas de veteranos e calouros e ainda aumentar a segurança dentro e fora de suas edificações", destacou Ramos.
