Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011 | por Romilson Dourado

Brito deve cair; Sinésio e Padeiro já são cotados à diretoria da Agecopa

O governador Silval Barbosa avalia a possibilidade de substituir Carlos Brito da diretoria de Infraestrutura da Agecopa, principalmente depois de ter alterado a lei que dá essa autonomia para o chefe do Executivo. Ele ficou preocupado e temeroso com o estrago que o ex-deputado pode continuar fazendo devido a declarações sistemáticas contra a decisão do próprio governo de optar pelo VLT com vistas a atender a região metropolitana, dentro dos projetos de mobilidade urbana visando à Copa-2014.
Leia mais...

Ministro do TCU detalha modelo de contratações da Copa

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

A realização da Copa do Mundo de Futebol em Cuiabá vai atender a uma nova legislação e controle do Tribunal de Contas da União (TCU). As obras deverão ser licitadas por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), este instituído por lei aprovada no Congresso Nacional no início do mês de agosto para atender às cidades que serão sedes dos jogos mundiais.
Leia mais...
Gran Odara tem foco no agronegócio, mas não descartou Copa como evento importante
Gran Odara tem foco no agronegócio, mas não descartou Copa como evento importante

Rede hoteleira amplia investimentos com vistas à Copa

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por ISA SOUSA

Apesar de não focar em eventos de curto prazo, como a Copa do Mundo de 2014, a rede hoteleira em Mato Grosso vem se munindo, desde a escolha de Cuiabá como uma das cidades-sede, para o evento. Em um levantamento realizado no último ano, eram previstos investimentos de R$ 100 milhões no setor, mas o montante pode ser ainda maior.
Leia mais...

Fifa vai monitorar Itaquerão e outras 11 sedes de 2014

Publicado em Domingo - 28 de Agosto de 2011

O futuro estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, será acompanhado de perto pela Fifa. A entidade que controla o futebol mundial planeja instalar câmeras para fiscalizar os avanços das obras.
Leia mais...

"Não tem caos aéreo no Brasil, e não terá", diz ministro da Aviação Civil

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Carolina Bahia

O equipamento que pode salvar o aeroporto Salgado Filho dos sucessivos atrasos e cancelamentos de voos devido à neblina só começará a funcionar em 2014.
Leia mais...

Direito à moradia é respeitado na execução das obras para a Copa 2014

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por RODRIGO AMORIM

As informações sobre os procedimentos que serão adotados para desocupação de imóveis localizados nas proximidades do córrego do Barbado, em Cuiabá, serão encaminhadas nesta sexta-feira (26.08) para Defensoria Pública de Mato Grosso. Segundo o secretário-extraordinário de Apoio as Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes Júnior, o documento explica que os moradores que vivem nessas áreas de risco poderão optar em serem remanejados para um conjunto habitacional ou indenizados pelas benfeitorias no imóvel.
Leia mais...

Avalizado, projeto do VLT passa à CEF

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu ontem autorização do governo Federal para encaminhar o projeto da construção do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) à Caixa Econômica Federal (CEF), que vai reavaliar e fazer uma consulta técnica para quantificar os investimentos necessários para que o modal seja construído na Capital, visando a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Sefaz vai intensificar fiscalização no Marechal Rondon

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O modelo de fiscalização desenvolvido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi debatido, nesta quarta-feira (24), com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Leia mais...

Corrupção no Ministério do Turismo já avança sobre a Copa do Mundo de 2014

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011

O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), prorrogou convênio alvo de fraude e de desvio de dinheiro público, apesar das apurações do Ministério Público Federal. A pasta repassou R$ 1,1 milhão para a Associação Brasileira de Transportes Aéreos Regionais (Abetar) para capacitação profissional visando a Copa do Mundo. O inquérito materializa a preocupação do Palácio do Planalto com a corrupção envolvendo projetos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O dinheiro fazia parte do programa Bem Qualificar Copa.
Leia mais...
Governador e ministra Miriam Belchior já se reuniram outras vezes para discutir modelo
Governador e ministra Miriam Belchior já se reuniram outras vezes para discutir modelo

Governador anuncia ainda hoje a escolha do VLT

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A confirmação sobre a escolha do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), como sistema intermodal de transporte para a Copa do Mundo de 2014, deve acontecer no início da tarde desta quarta-feira (24), quando o governador Silval Barbosa (PMDB) se reunirá com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O encontro acontece às às 14h30, em Brasília.

Leia mais...