Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022

TSE: Bolsonaro e 8 aliados se tornam réus por atacar eleições na web

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves aceitou, nesta quarta-feira (14/12), duas denúncias do Partido dos Trabalhadores (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros oito aliados.

Leia mais...

Financiadores de protestos em Mato Grosso são alvo da PF

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (15) operação contra suspeitos de financiar protestos antidemocráticos no país após o resultado das eleições. São 81 mandados de busca e apreensão realizados em oito unidades da Federação (Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal).

Leia mais...

Câmara aprova PL que trata de normas gerais para policias militares

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022 | por Por Agência Brasil * - Brasília

Pelo texto, essas corporações, que são subordinadas aos governos estaduais, terão os detalhes de sua organização determinado por lei de inciativa dos governadores, observadas as normas gerais do projeto e os fundamentos de organização das Forças Armadas.

Leia mais...

Lula anuncia Aloizio Mercadante para presidência do BNDES

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (13/12) o economista Aloizio Mercadante como futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Leia mais...

Mercadante diz que a transição preparou 23 páginas de 'revogaço' de atos de Bolsonaro

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e sua equipe participaram nesta terça-feira (13) do evento de encerramento dos trabalhos da transição de governo.

Leia mais...

Lula agradece apoio e elogia 'coragem' de Fávaro em MT

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a “coragem” do senador Carlos Fávaro (PSD) por ter o apoiado na disputa à Presidência da República nas eleições de 2022,

Leia mais...
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Lula diz que deve indicar ministros políticos depois da PEC da Gastança

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sinalizado a aliados que costuras políticas e a votação da PEC da Transição na Câmara devem adiar o anúncio final da composição da Esplanada dos Ministérios para as vésperas do Natal.

Leia mais...

PEC da Transição ainda precisa ser negociada na Câmara, diz relator

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022 | por Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Por se tratar de emenda à Constituição, a matéria precisa ser aprovada por 308 parlamentares, em dois turnos de votação. Caso haja alteração ao texto já aprovado no Senado, a matéria precisará retornar para análise dos senadores.

Leia mais...

Relator do Orçamento teme caos sem aprovação da PEC da Transição

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022 | por Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Oficialmente, o recesso parlamentar começa no dia 23 de dezembro, desde que o Orçamento seja aprovado. Na prática, caso isso não aconteça nesse prazo, os parlamentares ficam em “recesso branco”, uma espécie de recesso informal.

Leia mais...

Bolsonaro insiste na ideia golpista com "adesão" das Forças Armadas

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro é um egoísta militante, pensa só em si, só nos seus interesses pessoais e políticos. Com denodo e sem nenhum pudor, usa e abusa de qualquer instrumento na defesa da sua ideia autoritária de viés totalitário. Usou e abusou da religião, da fé das pessoas; das mentiras repetidas de fatos fabricados; estimulou a truculência contra adversários e a crença no mito da superioridade moral dos militares em relação aos civis.

Leia mais...