Publicidade

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Luciana Nunes Leal

""Autonomia é inquestionável"", reage Dilma

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem no Rio que a relação do governo com o Banco Central deve ser marcada pela "serenidade" e considerou "importantíssima" a autonomia operacional da instituição. Ela defendeu a atuação do BC durante a crise econômica global. Foi uma resposta às críticas do tucano José Serra à instituição.
Leia mais...

PT e PSDB se comprometem a barrar os "fichas-sujas"

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Além do compromisso firmado no auditório do Grupo Estado, dirigentes dos dois partidos falaram
sobre as visões das respectivas siglas sobre reforma da Previdência e políticas econômica e externa
Leia mais...

Deputados podem ter folga de dois meses para assistir à Copa do Mundo

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Heloísa Torres

Já pensou se você ganhasse folga para assistir a todos os jogos da Copa que quisesse? É o que governo e oposição na câmara estão defendendo, mas só para os próprios parlamentares.
Leia mais...

Tuma Jr. deixa reunião após três horas sem dizer se continua no cargo

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Robson Bonin

Após mais de três horas de reunião a portas fechadas com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, deixou o encontro sem responder se continuava no cargo. O ministro também não revelou o resultado da reunião. Segundo a assessoria de Tuma, ele permanece na secretaria. Tuma Júnior é suspeito de envolvimento com a máfia chinesa de São Paulo e ainda está no centro de denúncias de suposto tráfico de influência, o que ele nega.
Leia mais...

Presidente do TSE diz a líder do governo que ficha limpa não vale para 2010

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira que o entendimento do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, sobre o projeto ficha limpa é o de que a proposta não valerá para as eleições deste ano.
Leia mais...

Alckmin é "cavalo paraguaio", diz líder do governo

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Apesar da liderança nas pesquisas de intenção para governo de São Paulo, o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) deverá ter dificuldades para vencer a eleição em primeiro turno. A avaliação é do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), para quem o tucano é um "cavalo paraguaio".
Leia mais...
Com FHC e Lula, oposições tiveram poucas chances de relatar projetos
Com FHC e Lula, oposições tiveram poucas chances de relatar projetos

Governo comanda 88% das leis aprovadas, diz estudo

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Eduardo Militão

As oposições no Brasil têm mesmo do que se queixar. Dissertação de mestrado que analisou a tramitação de propostas na Câmara durante os mandatos dos governos Fernando Henrique (PSDB) e Lula (PT) mostra que só 12% das relatorias dos projetos de lei apresentados foram relatados por parlamentares contrários ao ocupante do Palácio do Planalto.
Leia mais...

Câmara volta a discutir nesta semana projeto "ficha limpa"

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

A Câmara dos Deputados vai votar nesta segunda-feira os pontos restantes do projeto de lei que proíbe o registro da candidatura de políticos com ficha suja. A votação foi adiada para esta semana porque todas as bancadas, menos a do DEM, concordaram com a obstrução.
Leia mais...

"Elite" da Câmara aumenta gastos com divulgação

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Gabriel Mestieri

Considerados a elite da Câmara dos Deputados, integrantes da Mesa Diretora e lideranças dos partidos na Casa aumentaram gastos com divulgação da atividade parlamentar em 2010, conforme mostra levantamento feito pelo R7. No ano em que muitos deles tentarão renovar seu mandato, é possível verificar que muitos destes deputados também passaram a faltar mais. 
Leia mais...

Lula: "Ninguém fará nenhum disparate"

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Sergio Caldas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista publicada ontem pelo jornal espanhol El País, que não vê possibilidade de o PT perder a disputa presidencial neste ano. Lula pondera, entretanto, que, independentemente do vencedor, não haverá absurdos no comando do Brasil.
Leia mais...