Noticias Politica Brasil
CPI excluirá provas anuladas pela Justiça, diz presidente da comissão
O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou nesta quinta-feira (14) que não poderá usar no relatório final da investigação provas eventualmente anuladas pela Justiça. Segundo o senador, essa situação fragilizaria muito a comissão.
Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho, em Brasília
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14), em Brasília, o empresário e ex-senador por Rondônia Mário Calixto Filho. Contra o empresário há mais de 100 processos, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles peculato e formação de quadrilha.
CPMI de Cachoeira vota pela manhã requerimentos do ex-diretor do Dnit Luiz Pagot
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de Carlinhos Cachoeira vai votar ainda hoje (14) pela manhã requerimentos do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
CPI do Cachoeira vota hoje quebra de sigilos de Perillo e Agnelo
Os requerimentos que pedem a quebra de sigilo telefônico e de mensagens do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), serão apreciados nesta quinta-feira em reunião administrativa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira.
CPI do Cachoeira abre sessão para ouvir Agnelo
O presidente da CPI do Cachoeira, Vital do Rêgo (PMDB-PB), abriu na manhã desta quarta-feira a reunião marcada para ouvir o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz. Citado pelo grupo de Carlinhos Cachoeira como o "01 de Brasília" ou "Magrão", Agnelo será pressionado a explicar as relações de seus principais assessores com a organização comandada pelo contraventor. O governador do DF chegou à sessão acompanhado de dois advogados, Luís Carlos Alcoforado e José Gerardo Grossi.
Após 6 anos, "Caso Sanguessugas" poupa deputados; dois de Mato Grosso
O caso dos sanguessugas, que estourou em meados de 2006, foi o escândalo que enlameou de vez a 52ª legislatura do Congresso Nacional - a mesma dos vampiros, mensaleiros e que tais. Em 4 de maio de daquele ano, uma operação da Polícia Federal revelou um esquema rústico de pagamento de propina a parlamentares em troca de 10% do valor das emendas. A fraude ocorreu na compra de mais de 1.000 ambulâncias, negociadas pela empresa Planam, sediada em Cuiabá, para prefeituras de seis estados e ao longo de cinco anos causou prejuízos de 110 milhões de reais, segundo as investigações.
Chalita critica Serra em slogan: "São Paulo em primeiro lugar"
No evento em que participou nesta terça-feira, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) afirmou que seu slogan de campanha será "São Paulo em primeiro lugar" e, apesar de não fazer críticas diretas ao pré-candidato José Serra (PSDB), disse que a capital paulista tem de estar em primeiro lugar no pensamento dos candidatos à prefeitura da cidade.
TSE multa PPS em R$ 5 mil e proíbe programa em rede nacional
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira penalizar o PPS com a perda do programa partidário nacional no primeiro semestre deste ano e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. A decisão por maioria ocorreu no julgamento de duas representações contra o partido por propaganda eleitoral antecipada.
Em São Paulo, Humberto Costa, pré-candidato do PT em Recife, se reuniu com Lula e o presidente nacional, Rui Falcão
Eduardo Campos anuncia articulação por eleição no Recife
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anunciou na tarde desta terça-feira que passará a liderar a articulação da aliança de partidos para a eleição do Recife e que o PT não tem mais condições de estar à frente do processo. É a primeira vez que Eduardo Campos dá uma declaração aberta a respeito da eleição na capital pernambucana, administrada pelo prefeito João da Costa (PT). Até então, ele aguardava o PT.
Humberto Costa, pré-candidato do PT em Recife, se reuniu com Lula e o presidente nacional do PT, Rui Falcão
Lula se reúne com Humberto Costa e reforça empenho em campanha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da campanha do senador Humberto Costa, pré-candidato do PT à Prefeitura de Recife (PE). Após a polêmica criada pela decisão da executiva nacional, que favoreceu o senador em vez do atual prefeito João da Costa, o ex-presidente afirmou que fará campanha pela Frente Popular na capital pernambucana durante reunião no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira.
