Publicidade

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Julia Munhoz

Carta com nome de outros envolvidos em morte de juiz teria motivado farsa organizada por delegado e Josino

A abertura de um inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar informações contidas em uma carta (email) a respeito da trama envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado em setembro de 1999, teria sido uma das causas que motivaram o delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni e o empresário Josino Pereira Guiamrães, acusado de ser o mandante do crime, a arquitetarem uma segunda farsa para levantar a hipótese de que o magistrado estaria vivo e morando na Bolívia.
Leia mais...

STJ adia julgamento de 7 ações contra conselheiro afastado do TCE Mato Grosso

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça decidiram, esta tarde, adiar, por um mês, a decisão se a corte acatará as 7 ações, por improbidade administrativa, movidas contro o conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Humberto Bosaipo. A defesa do conselheiro pediu adiamento e foi acatado pelos integrantes do pleno. Até o próximo dia 20 de junho, o STJ deve decidir se acatará as ações movidas pelo Ministério Público Federal

Leia mais...

STJ adia julgamento para próximo mês

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Marcos Lemos

O Pleno Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou para daqui a 30 dias o julgamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo. A sessão decidia nesta quarta-feira (18) se acatava outras denúncias, que ele pode passar a responder criminalmente na Corte, mais uma vez, pelo crime de peculato. Com entendimento diferente do ministro-relator Francisco Falcão, que já havia negado o pedido de adiamento feito pelo advogado de Bosaipo, José Eduardo Rangel Alckmin, o Pleno determinou que o julgamento fosse adiado

Leia mais...
Lepore e Paladino terão que prestar serviço em instituição brasileira na América
Lepore e Paladino terão que prestar serviço em instituição brasileira na América

Pena alternativa a pilotos do Legacy

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Os pilotos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, acusados de causar um dos maiores acidentes aéreos da história brasileira há cinco anos, foram condenados a 4 anos e 4 meses de detenção em regime semi-aberto. A decisão, proferida ontem pelo juiz da Vara Federal Única de Sinop, Murilo Mendes, reverteu a pena em prestação de serviço e proibição do exercício da profissão. Cabe recurso.
Leia mais...

Polícia apreende em Lucas R.Verde 200 litros de agrotóxicos falsificados

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Altair Anderli

Policiais civis de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum avançou, ontem, nas investigações a um grupo especializado na falsificação de agrotóxicos. Conforme o delegado Marcelo Torhacs, foi preso, semana passada, em Mutum, José Carlos (Baixinho), por ordem judicial e, ontem, feita busca e apreensão em sua casa, em Lucas. "Foram localizados aproximadamente 200 litros de agrotóxicos falsificados, rótulos de embalagens e  material utilizado na falsificação de defensivos". A esposa do acusdo foi presa e está sendo indiciada. A polícia calcula que cada litro do produto original custa atualmente 215 dólares, ou R$ 350,53.
Leia mais...

Mais um desmanche de motos desarticulado em Cuiabá

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Leia mais...

Sema apreende toras e embarga madeireira do Nortão

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Operação realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) embargou uma madeireira no município de Feliz Natal. A operação é uma das ações permanentes da Sema. Na quarta-feira (11), durante ação de rotina foi apreendida uma grande quantidade de madeira ilegal e, consequentemente, o empreendimento foi embargado. Na ação realizada no município, a madeireira encontrava-se em operação apenas com o alvará de funcionamento da prefeitura local, mas estava sem nenhuma licença ambiental emitida pela Sema.
Leia mais...

Polícia prende 2º vereador em Paranatinga

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Mais um vereador foi preso em Paranatinga (373 km ao Sul) na operação “Cabrito”, que investiga a adulteração de veículos. Valmir Fernandes Di Domenico foi autuado em flagrante com um Gol com registro de furto. O veículo estava escondido num barracão desde outubro do ano passado, segundo informações do delegado municipal, Márcio Sampaio Ferreira.
Leia mais...

Presos cavam túnel mas PM evita fuga de presos

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2011

Agentes prisionais da cadeia de Lucas do Rio Verde (345 km ao norte) descobriram, no sábado (14), por volta das 18h, mais uma tentativa de fuga. Eles desconfiaram da atitude dos detentos e acionaram a Polícia Militar. Na cela X4, que abriga 27 detentos, havia um buraco de aproximadamente 50 cm, no piso. Alguns pedaços de ferro foram recolhidos do local.
Leia mais...

PF prende 11 em MT e secretários de Saúde são alvos

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2011 | por Julia Munhoz

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (16) somente em Mato Grosso 11 mandados de prisão, durante a Operação Saúde deflagrada no Rio Grande do Sul. A ação ocorreu em sete estados brasileiros e ao todo foram expedidos 64 mandados de prisão e busca e apreensão. Entre os presos, 12 eram Secretários Municipais de Fazenda, Finanças e principalmente da Saúde e, no total, 34 servidores públicos municipais estava envolvidos no esquema.
Leia mais...