Publicidade

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2011 | por Katiana Pereira

Igreja Católica se cala sobre caso de padre preso com menor

A Arquidiocese de Cuiabá continua calada sobre a aplicação de punição definitiva ao padre Erivan Messias da Silva, que foi afastado das funções eclesiástica. Erivan foi preso ao sair de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos, em Várzea Grande, Mato Grosso, em fevereiro de 2011.
Leia mais...
Secom/MT
Arcebispo de Cuiabá alega que processo é sigiloso
Arcebispo de Cuiabá alega que processo é sigiloso

Barra do Bugres: diretor de hospital e secretário de finanças são presos pela PF

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2011 | por Sissy Cambuim e Patrícia

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal em sete estados, incluindo Mato Grosso, cumpre mandados de prisão contra pessoas envolvidas em fraude a licitação, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. No Estado, foi preso temporariamente o diretor do Hospital Municipal de Barra do Bugres, Rodrigo Salmazo, que está sendo encaminhado para a Capital
Leia mais...

Jovem provoca acidente e acaba preso por tráfico

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Ao se envolver em um acidente de trânsito, o desempregado Wagner Lima da Costa, 25, acabou preso pela Polícia Militar acusado de traficar 11,9 kg de maconha. Ele foi denunciado depois de tentar esconder no meio do mato uma mochila contendo os 13 tijolos da droga. O fato ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (12), na avenida Juliano Costa Marques, no bairro Jardim Aclimação.
Leia mais...

Homicida é executado quando andava na rua

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011 | por Silvana Ribas

Ccadas o vendedor José Mariano da Silva, 32, atingido por mais de 30 golpes. A esposa do assassino, Silvanete Oliveira, 25, só não foi assassinada porque se fingiu de morta. Outro que acabou sendo morto ao se envolver na confusão foi o taxista Milton Figueiredo de Assunção.
Leia mais...

Corregedoria aponta crimes de policial

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

A Corregedoria Geral da Polícia Civil concluiu o inquérito policial da prisão em flagrante do investigador Edivaldo Santos Moraes, o “Montanha”, ocorrida no dia 3 de maio em Cuiabá. Preso em flagrante por extorsão e tráfico de drogas, ele está no Presídio de Santo Antônio de Leverger, onde funciona uma cadeia militar. As investigações apontam que os 14,5 quilos de maconha apreendidos com o policial foram tomados por ele de um traficante na região do CPA.
Leia mais...

Acusados de extrair madeira de terra indígena em MT tem liberdade negada

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram, por maioria, habeas corpus a dois homens presos acusados de extração ilegal de madeira na Terra Indígena Serra Morena, em Juína, e formação de quadrilha armada. Para o pleno, a prisão cautelar está bem fundamentada e garante a ordem pública.
Leia mais...
Operação da Polícia Federal levanta suspeita de que havia fraudes contra a Receita Federal
Operação da Polícia Federal levanta suspeita de que havia fraudes contra a Receita Federal

PF apreende documentos de 2 prefeitos

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011 | por Fernando Duarte

A Polícia Federal cumpriu ontem mandados de busca e apreensão na casa do prefeito de Canabrava do Norte e na prefeitura de Confresa (1.215 e 1.160 quilômetros de Cuiabá, respectivamente). Os prefeitos Lourival Martins Araújo (PPS), de Canabrava, e Gaspar Domingos Lazari (sem sigla), de Confresa, são acusados de envolvimento em uma fraude de R$ 200 milhões na Receita Federal do Brasil.
 
Leia mais...

Grande Cuiabá registra noite violenta com 3 assassinatos e três tentativas

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011 | por Willian Fidelis

 A noite na Grande Cuiabá foi violenta e registrou três assassinatos nas últimas horas, além de mais três tentativas de homicídio.
Leia mais...

Jovem leva tiro ao fugir de blitz

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

O vendedor Cleiton Januário de Souza, 29, foi ferido com 1 tiro nas costas depois de tentar escapar de uma blitz da Polícia Militar. Ele estava com a prisão preventiva decretada por envolvimento com tráfico de drogas, desde maio do ano passado. Por volta das 21h Cleiton seguia em uma motocicleta, sentido Tijucal para o Centro, quando se deparou com uma blitz feita por policiais militares do 9º Batalhão, na entrada do bairro.
Leia mais...

Bandidos ateiam fogo no veículo e corpo da vítima

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011 | por Silvana Ribas

O vendedor Givanildo da Silva, 42, foi executado com 3 tiros na cabeça (nuca e têmpora esquerda) e teve o veículo incendiado. O corpo sofreu queimaduras superficiais e foi localizado cerca de um metro do veículo Fiat Uno, placas KAM-5318, destruído pelo fogo. Givanildo estava com as mãos amarradas para trás. Junto ao corpo foram achados a carteira dele, contendo cerca de R$ 500 em dinheiro e o celular.

Leia mais...