Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011 | por Silvana Ribas

Por engano: caminhoneiro mata amigo

O caminhoneiro Luís Alberto Marques Machado, 48, matou com um tiro na cabeça um companheiro de profissão ao confundi-lo com um ladrão. Os 2 amigos viajavam em comboio há mais de 10 anos. O motorista Valdir Pesseti, 48, foi atingido na cabeça, quando abria a porta da carreta em que Luís Alberto dormia, por volta das 6h30 de ontem. O crime aconteceu no pátio do posto Trevisan, na saída para Santo Antônio Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). O filho da vítima, que também viajava com eles, tomava café no restaurante do posto quando ouviu o disparo. Roberto Pesseti disse acreditar que era para ele ser morto no lugar do pai, pois era para ter ido acordar o amigo.
Leia mais...
Valdir Pesseti foi atingido por um tiro na cabeça; filho tomava café quando ouviu o disparo e também acredita em acident
Valdir Pesseti foi atingido por um tiro na cabeça; filho tomava café quando ouviu o disparo e também acredita em acident

Investigado em crime de atentado violento ao pudor é preso pela Deddica

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, cumpriu mandado de prisão preventiva, contra Cícero Vasco da Silva, investigado em crime de atentado violento ao pudor, cometido no ano de 2009.
Leia mais...

Bandidos invadem residência na capital e trancam 10 pessoas em quarto durante assalto

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

Três homens armados fizeram 10 pessoas reféns enquanto assaltavam uma casa, localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. O assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).
Leia mais...

Mais de 40 detentos cavam túnel e fogem de presídio em Sinop

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

Mais de 40 detentos de uma cela “raio amarelo” – onde ficam os reeducandos já julgados e condenados - do presídio Ferrugem, em Sinop (550 km de Cuiabá), conseguiram escapar, na noite desta segunda-feira, por volta das 19h, por um túnel de aproximadamente 12 metros.
Leia mais...

Dupla aterroriza vítimas em VG

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Dois ladrões que invadiram uma loja e agrediram o proprietário a coronhadas foram presos logo depois. André Luis Metelo, 18, e o cúmplice D.C.M.R., 15, ficaram por mais de 10 minutos dentro da loja, localizada na avenida Júlio Campos, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.
Leia mais...
Mulher encontrou o marido ferido à bala no tórax quando ia chamá-lo para trabalhar. Crime foi na Capital
Mulher encontrou o marido ferido à bala no tórax quando ia chamá-lo para trabalhar. Crime foi na Capital

VG volta a liderar ranking da violência

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por ADILSON ROSA

O fim de semana foi mais violento em Várzea Grande, onde a polícia registrou três assassinatos, do que na Capital. Em Cuiabá ocorreu apenas um homicídio. Do total de quatro, a polícia tem suspeita de somente um dos autores. Os crimes em Várzea Grande ocorreram entre sábado à tarde e ontem de madrugada. Em Cuiabá, o homicídio ocorreu ontem de manhã, quando o corpo de um homem de 53 anos, executado com um tiro no tórax, foi encontrado pela companheira quando tentava acordá-lo para trabalhar.
Leia mais...

Violência: mulher acha marido morto no quarto

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

O pedreiro José Florentino da Silva, de 53 anos, foi encontrado morto com um tiro no tórax no quarto de sua companheira, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O cadáver foi localizado ontem de manhã, mas a execução teria ocorrido durante a noite e o criminoso atirou através da janela do quarto. A princípio, o crime seria em virtude de uma discussão ocorrida num bar próximo da casa, onde passou a tarde toda ingerindo bebida alcoólica.
Leia mais...

Operação da Polícia Civil apreende 11 menores infratores em Cáceres

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Onze menores infratores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Polícia Judiciária Civil de Caceres (225 km a Oeste). A operação “Sossega Menino”, para cumprimento de mandados de apreensão determinados pela Justiça, iniciou na quinta-feira (24.03) e finalizou no sábado (26.03)
Leia mais...

TJ de São Paulo investigará juízes improdutivos

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Os desembargadores paulistas com baixa produtividade serão alvo de investigação disciplinar pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Leia mais...

Oito morrem em menos de 24 horas na Baixada Cuiabana

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

Oito mortes foram registradas em menos de 24 horas na região da Baixada Cuiabana. Do total de vítimas quatro foram assassinadas, duas por suicídio e dois acidentes de trânsito. O alto índice ‘consagra’ o mês de março como o mais violento deste ano. Só homicídios já há um total de 37, sendo que quatro foram registrados apenas no último final de semana.
Leia mais...