Noticias Policia MT
Adolescentes presos por roubos
Dois adolescentes foram presos pela participação em roubos a comércios, em Cuiabá. Nos 2 casos agiram com cúmplices que conseguiram escapar. R.A.F.G., 17, foi apreendido depois que roubou uma casa lotérica. Ele se acidentou com uma motocicleta e roubou um veículo. Houve perseguição da Polícia Militar e ele foi preso na região do bairro 8 de Abril.
Agentes do Gaeco/MT prendem assaltantes em frente a agência bancária
Agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso prendeu na tarde desta terça-feira (28.06), três integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a clientes na entrada ou saída de agências bancárias. O crime ocorreu em frente ao Banco Itaú, em Várzea Grande. Os assaltantes serão encaminhados à Central de Flagrantes do município.
3 são presos após saidinha de banco
Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a clientes na entrada e saída de agências bancárias, as saidinhas de banco, foram presos em flagrante nesta terça-feira em frente ao Banco Itaú, em Várzea Grande. Os assaltantes tinham acabado de roubar R$ 5.619 do funcionário de uma empresa que iria fazer um depósito. O dinheiro foi encontrado na cueca de um dos criminosos.
Cliente reage e atira em assaltante, outro foge
Tentativa de saidinha de banco durante a tarde de terça-feira, em Cuiabá, acabou com um dos supostos criminosos baleado pela própria vítima que estaria armada e ao reagir teria alvejado um dos bandidos. O outro, conseguiu fugir a pé e abandonou a moto Biz de cor preta e sem placa no local, nas proximidades da agência do Bradesco da Avenida Fernado Corrêa, na região do Coxipó. Duas armas foram apreendidas, sendo uma dos criminosos e outra do cliente.
DHPP prende três suspeitos de homicídio na Capital
Três suspeitos de homicídio foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (28.06), em cumprimento de mandados de prisão temporária (30 dias). Estão presos o autor do crime Rafael Pereira Santana, 25, Anderson Pinho da Silva, 22, e Geanderson Campos Siqueira, 23.
DRE desarticula ponto de venda de entorpecentes na região da rodoviária de Cuiabá
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, desarticulou mais um ponto de distribuição de drogas, no bairro Alvorada, nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá. Um casal que gerenciava uma movimentada boca de fumo foi preso, na noite de segunda-feira (27.06).
Assassinato no Itaú: advogado diz que acusação de vigia não tem sustentação
O advogado Flávio Bertin Filho disse que as acusações do segurança Alexsandro Abílio de Farias, de 28 anos, são descabidas e não possuem sustentação. O vigia, que se apresentou na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã de segunda-feira (27), afirmou, em depoimento, que assassinou o empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, por sofrer agressões verbais por parte da vítima.
PSDB quer MPF investigando Abicalil no esquema de dossiês
O PSDB nacional deve ingressar com adendo à representação no Ministério Público Federal (MPF) que pede a reabertura das investigações sobre o caso dos dossiês, mais conhecido como o escândalo dos aloprados. De acordo com a coluna "Painel", do jornal Folha de São Paulo, este "adendo" é um pedido para que o órgão investigue a possível participação ex-deputado federal e atual secretário do Ministério da Educação, Carlos Abicalil (PT), na montagem de dossiês fajutos para derrubar adversários políticos, como vem apontando reportagens da revista Veja.
Empresário foi preso por comprar material supostamente furtado pelo irmão
Um suposto esquema de desvio de peças na empresa Dismafe Cuiabá foi desarticulado, na tarde de ontem (27), em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), pelo delegado João Bosco Ribeiro Barros
Todos os fatores do acidente em shopping serão analisados, afirma delegada
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, já ouviu oito pessoas nas investigações que apuram as circunstâncias das mortes do casal de adolescentes e lesões corporais de outros dois menores, ocorridas no Shopping Pantanal, no dia 21 de junho. O inquérito é presidido pela delegada Alexandra Campos Mensch Fachone.
