Publicidade

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2010

Ministro da Agricultura vê condição para país repetir safra recorde

A situação econômica dos produtores de grãos do Brasil e um apoio governamental "adequado" ao setor permitirão que o país bata na nova safra o recorde de produção de 146,92 milhões de toneladas registrado na temporada que está terminando, disse o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, nesta segunda-feira.
Leia mais...

Mato Grosso comercializa 95% do volume do milho ofertado

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

Mato Grosso comercializou 95% do milho ofertado ontem, via leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Estado colocou à venda 600 mil toneladas e 569,3 mil foram arrematadas.
Leia mais...

Recursos do crédito rural estão disponíveis nos bancos

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

Produtores agrícolas de todo o país já podem contratar crédito rural para a safra 10/11. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os recursos referentes ao Plano Agrícola e Pecuário (PAP) estão à disposição desde ontem, 1° de julho.
Leia mais...

Algodão ocupa área de soja e deve avançar até 20% em 2011

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

O Mato Grosso, principal produtor do País, deve ter um espaço ampliado entre 10% e 15%, de acordo com a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). Atualmente, foram plantados 422 mil hectares da cultura no estado e, se a previsão se mantiver, o número será de 483 mil hectares para a próxima temporada. Atualmente, há aproximadamente 836 mil hectares de plantação de fibra no Brasil.
Leia mais...

Primeira etapa de visitas ao interior será encerrada hoje em Juara

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

A primeira etapa de visitas do Promadeira 2010 está chegando ao fim e com excelentes resultados. A equipe está em negociação com três possíveis expositores e com expectativa de que pelo menos mais três participem do evento expondo os seus produtos. A participação da Rodada de Negócios, por sua vez, está alcançando resultados surpreendentes, pois 99% dos empresários pretendem participar.
Leia mais...

Aprosoja participa do 1º encontro do Clube da Soja

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

Está sendo realizado em Salvador o 1º Clube da Soja. O encontro reúne 87 produtores da oleaginosa dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí, Pará, Rio Grande do Sul e do Paraná e é uma realização da FMC Agricultural Products e conta como patrocinadores a Case HI e Hering. O evento tem o apoio da Aprosoja. O evento foi lançado na quarta-feira (30.06) e prossegue até sábado (03.07).
Leia mais...

Safra 10/11: Custo deve ficar 9,43% menor em MT

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Marianna Peres

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou mais um levantamento sobre custos de produção da safra 10/11 de soja em Mato Grosso. Os números apurados revelam que o plantio ficará 9,43% mais barato em comparação ao demandado no ciclo 09/10. No final de maio o Instituto previa retração de 7% nos custos de produção em Mato Grosso.
Leia mais...

Confira a programação da 46ª Expoagro que começa dia 1º de julho

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

A programação da 46ª Expoagro - Exposição Internancional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, que será realizada de 1 a 11 de julho no Parque de Exposições Jonas Pinheiro em Cuiabá (MT), está definida. As atrações atingem diversos públicos. O Sindicato Rural de Cuiabá, que organiza a feira em parceria com uma empresa de produções, aposta na realização da melhor feira dos últimos anos.
Leia mais...

Mais Alimentos vende 30 mil tratores e dinamiza indústria de maquinário agrícola

Publicado em Quarta - 30 de Junho de 2010

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, destacou a importância do Programa Mais Alimentos na modernização da agricultura familiar e na sustentação da produção de maquinário  agrícola  da indústria metal mecânica ao registrar a comercialização de mais de 30 mil tratores em apenas dois anos de existância do programa.
Leia mais...

Imea confirma maior safra de MT

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010 | por Marianna Peres

A temporada 09/10 de soja foi a maior da história do Estado tanto em área cultivada como em produção. Conforme dados divulgados ontem pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), mesmo com a queda de produtividade (0,8%) os sojicultores mato-grossenses colheram 18,8 milhões de toneladas em uma extensão de terra de 6,2 milhões de hectares.
Leia mais...