Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

Politica MT Governo convoca mais 587 profissionais para a Educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publica, hoje, no Diário Oficial do Estado, a convocação de mais 587 profissionais, classificados no concurso 2010. Das vagas chamadas, 206 são para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) e 381 para Apoio Administrativo Educacional (AAE). Esses profissionais atenderão a demanda dos 15 polos do Estado, representando os 141 municípios onde estão instaladas as 734 escolas estaduais.
Leia mais...

Nacional Ayres Britto classifica de grave as ameaças a juiz do caso Cachoeira

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

O presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, classificou nesta terça-feira (19) como de "gravidade qualificada" o caso do juiz Paulo Augusto Moreira Lima que deixou a ação que investiga o empresário Carlinhos Cachoeira.
Leia mais...

Politica MT Mendes anuncia sua candidatura à prefeitura de Cuiabá

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012 | por Sissy Cambuim, Repórter do GD

Atualizada às 14h36 - Mendes afirmou que o lançamento de candidatura própria do PMDB não representa nenhum entrave no processo. De acordo com o empresário, a medida é legítima, mas não deve inibir as conversas.
Leia mais...

Internacional Brasil tem mais linhas de celular do que habitantes

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

O Brasil tem 254,95 milhões de linhas de celular ativas, segundo levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Só que, segundo o último censo do IBGE, o País tem pouco mais de 190 milhões de pessoas.
Leia mais...

Nacional Chiquinha da série "Chaves" anuncia aposentadoria por falta de oportunidades

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou o personagem Chiquinha na série "Chaves" anunciou que se aposentará aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho.
Leia mais...

Politica MT Nova Mutum: vendas de 34 terrenos públicos será na 5ª feira

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

A Prefeitura de Nova Mutum prepara-se para vender, nesta quinta-feira (21) na modalidade concorrência pública, mais 34 terrenos públicos no loteamento Aeroporto. São imóveis remanescentes da última venda, em 2 de maio, tem média, 600m² e valores variando de R$ 56,8 mil a R$ 105 mil. A abertura do envelopes está programada para às 8h, na prefeitura.
Leia mais...

Nacional Funcionários do Itamaraty aderem a greve

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012 | por Daniel Lima

Funcionários do Ministério de Relações Exteriores (MRE) também aderiram à greve dos servidores públicos federais, iniciada nesta segunda-feira (18). Segundo o Sinditamaraty, é a primeira vez que o pessoal do MRE entra em greve.
Leia mais...

Policia MT Vigilante de escola é preso acusado de aliciar menina de 12 anos em Cáceres

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

Um vigilante de uma escola particular foi preso em fragrante pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ontem à tarde. O acusado, 49 anos, foi autuado por exploração sexual de criança e adolescente. Ele estava aliciando uma menina de 12 anos.
 
Leia mais...

Educação/Vestibular Professores de Denise participam em Arenápolis da elaboração do PAR

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

A Coordenadora Educacional da Secretaria Municipal de Educação do município de Denise, professora Maria Cleilma e a professora Maria Gomes representaram o município durante a Elaboração do Plano de Ação Articulada (PAR), realizado de 22 a 25 de Maio no município de Arenápolis.
Leia mais...

Cidades/Geral Adiado julgamento no Tribunal de Justiça que poderia afastar deputado José Riva da AL

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012 | por Victor Cabral/Julia Munhoz

A continuação do julgamento da apelação 30107/2011 no Tribunal de Justiça que poderia causar o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), marcado para a tarde desta terça-feira (19), foi adiado devido ao não comparecimento do magistrado Marcelo Barros.
Leia mais...