Publicidade

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012

Cidades/Geral Casal é preso suspeito de forjar o próprio sequestro em Minas

Um casal foi preso pela suspeita de terem forjado o próprio sequestro na madrugada de sábado (11) em Nova União, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a polícia, os dois apresentavam sinais de embriaguez e atribuíam o sequestro a um guia local, que haviam contratado.
Leia mais...

Nacional EUA multam BMW em US$ 3 milhões por problemas de segurança

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012

A fabricante alemã de automóveis BMW deverá pagar 3 milhões de dólares por não ter comunicado com rapidez problemas de segurança em seus veículos, informou a Agência Americana de Segurança no Transporte de Estradas (NHTSA, da sigla em inglês) na última sexta-feira.
Leia mais...

Esportes Para Cuca, meia Escudero poderia ter jogador melhor

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012

Mesmo participando ativamente das jogadas ofensivas do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 em cima da Caldense, no sábado (11), o meia-atacante Escudero - autor da assitência para o gol de Rafael Marques - não foi alvo de elogios do técnico Cuca, ao final de sua exibição.
Leia mais...

Esportes Preço de combustível tem de subir ‘em algum momento’, diz Gabrielli

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 | por Fernando Dantas

A atual defasagem de preços entre os derivados de petróleo no mercado externo e interno é insustentável, caso se revele duradoura, na opinião de José Sergio Gabrielli, que deixa a presidência da Petrobrás e será substituído amanhã por Maria das Graças Foster, ex-diretora de Gás e Energia da estatal.
Leia mais...

Policia MT Policial morre em acidente entre caminhonete e caminhão

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 | por Julia Munhoz

Um policial civil morreu vítima de um grave acidente, por volta das 13h, desse sábado (11), próximo ao município de Pontes e Lacerda (449 km de Cuiabá), segundo informou a Polícia Civil.
Leia mais...
Promotor Célio Fúrio terá que analisar 3 mil páginas do processo
Promotor Célio Fúrio terá que analisar 3 mil páginas do processo

Politica MT "Caso Deucimar" pode levar anos até um desfecho

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 | por GLAUCIA COLOGNESI

O desfecho do caso de superfaturamento da reforma do telhado da Câmara de Cuiabá pode demorar anos. São mais de 15 volumes e 3 mil páginas de documentos que o promotor de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Célio Fúrio, terá que analisar para verificar de quem é a culpa pelas irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). "O tempo do processo depende da complexidade do caso e do volume de documentos", pontua o membro do Ministério Público.
Leia mais...

Cidades/Geral Universitário morre ao perder controle de moto e bater em carro

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 | por Julia Munhoz

Um estudante universitário morreu na madrugada deste domingo (12) vítima de um grave acidente envolvendo a motocicleta que ele conduzia e um Fiat Strada, de cor vermelha, na região central de Sinop (509 km de Cuiabá).
Leia mais...

Cidades/Geral 90% das vítimas desistem do processo

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012

 Cuiabá registra cerca de 455 ações de violência doméstica todos os meses. Nos últimos 5 anos, 28.724 processos foram instaurados, número que representa apenas 10% do total de casos de agressão contra a mulher, já que 90% delas desistem de dar seguimento ao processo após procurar a autoridade policial.
Leia mais...

Cultura Carnaval do Araguaia terá policiamento reforçado

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 | por Ronaldo Couto

O carnaval de rua Aragarças-GO terá um reforço de trinta policiais militares (PMs) para garantir a folia popular de 17 a 21 de fevereiro na avenida Beira Rio espantando qualquer possibilidade de cancelamento da festa.
Leia mais...

Nacional Comissão de juízes padroniza normas para cartórios da Amazônia

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

Está em fase final de elaboração o manual que deve uniformizar as normas dos serviços extrajudiciais. O trabalho está sendo conduzido por integrantes do Grupo Executivo de Apoio às Atividades Registrais e Notariais (GC-9), que é formado por três juízes do Pará, Rondônia e Mato Grosso. Se aprovado pelos tribunais, o manual entrará em vigor por meio de provimento conjunto das corregedorias gerais dos nove estados da Amazônia Legal.
Leia mais...