Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por GABRIEL MAYMONE

Polícia Brasil Suspeito de estuprar irmão deficiente visual de 16 anos é preso em flagrante pela polícia

Um homem, de 34 anos, que não teve a identificação divulgada pela polícia, é suspeito de ter estuprado o irmão de criação, de 16 anos, que é deficiente visual, por volta das 2h30min desta terça-feira (10), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
Leia mais...

Força da colisão destruiu os dois veículos.
Força da colisão destruiu os dois veículos.

Cidades/Geral Identificada vítimas de acidente entre Uno e Gol envolvendo famílias de MT e PR na BR-163

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por GABRIEL MAYMONE

Foi identificado como sendo José Carlos Bessa, de 48 anos, o passageiro do veículo Gol que morreu em colisão frontal com um Uno, na madrugada desta terça-feira (10) na BR-163, próximo a Sonora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele não estava usando o cinto de segurança no momento do acidente.
Leia mais...

Meio Ambiente Estudo diz que por 5 anos soja não afetou desmate da Amazônia em MT

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por Eduardo Carvalho

Estudo com participação brasileira divulgado nesta terça-feira (10) pela revista da Academia Americana de Ciências afirma que a expansão agropecuária no estado de Mato Grosso, com foco no plantio da soja, não influenciou diretamente o desmatamento da floresta amazônica entre 2006 e 2010.
Leia mais...

Politica MT Eliene Lima cogita permanecer na Câmara e não reassumir secretaria

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por Alex Fama

O deputado federal Eliene Lima (PSD) cogita permanecer na Câmara Federal e não mais retornar ao comando da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). No entanto, esta decisão ainda será avaliada em reunião, que deve acontecer ainda este mês, entre membros da cúpula do PSD mato-grossense. "A possibilidade é grande [de ficar como deputado]. Mas não vou tomar decisão nenhuma sozinho e nem antes de avaliar com as demais lideranças do meu partido a situação", comentou o parlamentar.
 
Leia mais...

Economia Analistas estimam redução de 0,5 ponto percentual

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam por uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os próximos dias 17 e 18. Atualmente, a taxa está em 11% ao ano. Para o fim de 2012, a expectativa é 9,50% ao ano, há quatro semanas.
Leia mais...

Politica MT Antes de "assumir prefeitura", Pinheiro admite demissões

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por Laura Petraglia

O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), antes mesmo de assumir a gestão da prefeitura de Cuiabá, já admite a possibilidade de demitir os secretários que desejam disputar as eleições deste ano.
Leia mais...

Polícia Brasil Suspeitos de esquema de corrupção são soltos no interior da Bahia

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Dois suspeitos de participar de um esquema de corrupção que envolve vereadores do município baiano de Mucuri foram soltos na tarde de segunda-feira (9), informou o delegado Marcus Vinícius, coordenador da Polícia Civil de Texeira de Freitas, onde estavam custodiados.
Leia mais...

Economia Nova modalidade de empresa em vigor

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Passou a vigorar a partir desta semana a Lei Nº 12.441. A legislação cria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). A nova modalidade permite que uma empresa seja constituída por uma única pessoa titular do capital social.
Leia mais...

Cultura Sorriso: Exporriso será lançada dia 24 e é inserida no ranking da ABCZ

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

A 25ª Exporriso (feira agrícola, comercial e industrial) será lançada dia 24 de fevereiro, às 20h, no CTG. A diretoria definiu a data, ontem à noite, e fará a apresentação oficial das atrações da exposição, que abre o calendário estadual e está entre as principais de Mato Grosso. A feira inicia dia 9 e vai até 13 de maio.
Leia mais...

Nacional BR Aviation bate recorde de vendas

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

A BR Aviation, área de negócios da Petrobras Distribuidora voltada para o mercado de produtos e serviços aeronáuticos, atingiu novo recorde histórico de vendas de combustíveis (querosene e gasolina de aviação) em dezembro. Foram comercializados 399.098 metros cúbicos (m3) de combustíveis no mês passado.
Leia mais...