Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por Jhonathan Oliveira

Nacional MP vai avaliar fechamento de escolas na Paraíba, diz promotora

A promotora da educação de João Pessoa, Fabiana Lobo, disse nesta terça-feira (10) que o Ministério Público da Paraíba vai analisar o processo de reordenamento da rede estadual de ensino que está sendo promovido pelo governo estadual. Ela informou que na quarta-feira (11) vai se reunir com representantes da Secretaria de Educação em audiência onde vai receber um relatório com os dados oficiais do reordenamento.
Leia mais...

Economia Petrobras apoia crédito a empreendedores petrolíferos

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

As pequenas empresas brasileiras costumam se queixar de dificuldades para conseguir crédito a fim de expandir os negócios. Por vezes, desistem de procurar clientes maiores justamente por avaliarem que não conseguiriam suprir a demanda dessas companhias com a estrutura atual.
Leia mais...

Nacional Carro e caminhão batem na BR-101 na Paraíba

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Um carro e um caminhão se envolveram em um acidente na manhã desta terça-feira (10) na BR-101 nas proximidades da cidade de Lucena, Litoral Norte da Paraíba.
Leia mais...

Politica MT Justiça indisponibiliza bens de prefeito e secretário

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

O prefeito de Tabaporã (643 Km a médio-norte de Cuiabá), Percival Cardoso Nóbrega (PPS), teve seus bens declarados indisponíveis pela Justiça nesta terça (10), juntamente com os do secretário de Obras do Município, Walmir Barreto. Ambos são acusados de improbidade administrativa em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e serão notificados para apresentar a defesa preliminar.
Leia mais...

Nacional Famílias reassentadas protestam contra a Vale em Moçambique

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Famílias reassentadas pela Vale na região do Tete, em Moçambique, acusaram nesta terça-feira a mineradora de não cumprir as promessas feitas a elas em 2009.
Leia mais...

Cidades/Geral Município atende pedido do MPE e sanciona lei que regulamenta transporte escolar para alunos da zona rural

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Após a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE), o município de Tangará da Serra sancionou a Lei nº 3.682, que dispõe sobre o transporte de alunos da rede pública de ensino que residem na zona rural. A operacionalização do transporte ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), que definirá as metas e diretrizes, a estrutura de funcionamento, os pontos de embarque e desembarque, o controle de bordo e a manutenção dos veículos.
Leia mais...

Cidades/Geral Morador de Lucas do Rio Verde morre em acidente no MS

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Um morador de Lucas do Rio Verde faleceu, hoje de madrugada, em acidente na BR-163, em Sonora (Mato Grosso do Sul) município próximo a divisa com Mato Grosso. José Carlos Bessa, de 48 anos, estava em um VW Gol que se envolveu na colisão com um Fiat Uno vermelho, placas de Rondonópolis. Ele não resistiu e acabou morrendo.
Leia mais...

Nacional Por telefone, bombeiro auxilia nascimento de bebê em Porto Alegre

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012 | por Amanda Munhoz

Por volta das 8h30min desta terça-feira, o choro da recém-nascida Vitória mostrou que as orientações do soldado Jairo Costa Silveira, do Corpo de Bombeiros, haviam dado certo. Em menos de meia-hora, Denise Daiane da Silva, 21 anos, livrou-se das contrações que sentia e deu à luz em casa, no Bairro Rubem Berta.
Leia mais...
Ouvidoria atende 59,5% a mais que em 2010
Ouvidoria atende 59,5% a mais que em 2010

Cidades/Geral Atendimentos na Ouvidoria crescem 59,5% em um ano

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

O número de atendimentos realizados pela Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso saltou de 1.607 em 2010 para 2.564 em 2011, um aumento de 59,5%. A diretora da Ouvidoria, Karine Moraes Giacomeli de Lima, atribui o acréscimo ao aumento do número de pedidos de informações. “Nós tivemos um aumento no número de pedido de informações sobre o Poder Judiciário de uma forma geral, como cartórios extrajudiciais, certidões on line, processo seletivo para conciliador ou andamento processual”, destacou.
Leia mais...