Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Cidades/Geral Secretária municipal de Diamantino elucida crítica e descreve os avanços na Saúde

Recentemente uma denúncia encaminhada ao programa Cadeia Neles da Rede Record da capital do Estado, citava que um enfermeiro havia prescrevido medicamento em uma das unidades de Saúde do bairro Novo Diamantino. 
Leia mais...

Internacional Gwen Stefani diz que processo de composição é desesperador

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Gwen Stefani está de volta ao trabalho ao lado da banda que a consagrou, o No Doubt, que não lança um álbum de estúdio desde 2011. E, segundo disse à revista Q Magazine, o processo de composição do quarteto chega a ser desesperador por causa da falta de planejamento do grupo.
Leia mais...

Cidades/Geral Quadras esportivas são revitalizadas na cidade

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Cinco quadras esportivas de Rondonópolis passam por reforma nesta semana. Nesta quarta-feira (27), a exemplo do que acontece em outras localidades, o espaço esportivo na Praça da Colina Verde teve iluminação restaurada e nova pintura. A quadra coberta da Coophalis, as quadras do Monte Líbano e Jardim Atlântico, além de uma restauração no espaço do Parque Universitário foram os outros pontos de trabalho da Prefeitura. O campo de futebol da região da Coophalis e o Estádio Municipal Luthero Lopes receberam a troca de luminárias..
Leia mais...

Cidades/Geral MPE promove audiências públicas para discutir plano de ação 2011

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

A partir desta semana, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio das Promotorias de Justiça da Defesa da Cidadania e do Consumidor, dá início a uma série de audiências públicas, em Cuiabá e Várzea Grande, para discutir com a população temas referentes às áreas prioritárias previstas no "Plano de Ação 2011": segurança pública, educação, saúde e consumidor. A primeira audiência ocorrerá nesta quinta-feira (28.07), com os moradores da região norte de Cuiabá para debater questões relacionadas à violência no trânsito.
Leia mais...

Nacional Stock apresenta carro de Villeneuve para Corrida do Milhão

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

O piloto Jacques Villeneuve já conheceu o desenho do carro com o qual irá disputar a edição 2011 da Corrida do Milhão da Stock Car no próximo dia 7 de agosto, em São Paulo. Pela primeira vez correndo no Brasil fora da Fórmula 1, ele utilizará as cores da patrocinadora de sua equipe, e com o bólido de número 27.
Leia mais...

Cidades/Geral Merendeiras passam por capacitação em Nortelândia

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e a prefeitura municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está proporcionando as merendeiras de quatro cidades das redes estadual e municipal, obterem conhecimentos num curso de capacitação para técnicos em nutrição escolar.
Leia mais...

Agronegócios Quatro dias de festa terão reforço da Polícia Militar, Polícia Civil, e segurança particular

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

A 6ª Expovera – Feira Agropecuária Comercial de Vera inicia nesta quinta-feira (28), na Área de Lazer Irmã Adélis. Para garantir a tranqüilidade e a segurança dos quatro dias de festa, PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil), Conselho Tutelar e segurança particular montaram um esquema de segurança conjunto.
Leia mais...

Educação/Vestibular Conferências de avaliação do Plano Estadual de Educação são destacadas em encontro

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barbosa, ressaltou a importância de mobilizar a sociedade civil e entidades educacionais para participarem das etapas municipais que antecedem a Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (CONAPEE-MT). A observação foi feita durante o I Encontro Estadual dos Conselhos Municipais – Seccional Baixada Cuiabana, realizado ontem (26) de manhã.
Leia mais...

Cidades/Geral Vítima de golpe investiga e Polícia Militar prende suspeitos de estelionato na compra e venda de veículos

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por Débora Siqueira

A determinação de Eudes Brito, de 32 anos, vítima de estelionato em Várzea Grande levou a prisão do suspeito de aplicar o golpe Gilberto Rufino, de 32 anos, em Rondonópolis, seis dias depois do crime. A vítima contou ao delegado Sebastião Lopes, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) que foi procurado por Gilberto no dia 20 de julho na empresa em que trabalha interessado no Gol 96/96 vermelho de Eudes.
Leia mais...

Cidades/Geral Moacir Giacomelli cobra mais recursos para o Consórcio Teles Pires da Saúde

Publicado em Quarta - 27 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Nesta semana o Prefeito Moacir Giacomelli e outros prefeitos  e secretários que  formam o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Saúde Pedro Henry, na Capital Cuiabá, para levar reivindicações referentes ao Hospital Regional de Sorriso.
Leia mais...