Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Cultura Artistas provam que sucessos do YouTube são mesmo improvisados

O teatro de improvisação paulistano deu seus primeiros passos em 2001, no quintal da casa de César Gouvêa.

Leia mais...

Nacional Passaredo é a próxima empresa aérea a ser instalada em Rondonópolis

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Jeyson Nascimento

Rondonópolis receberá mais uma empresa de transporte aéreo, a Passaredo Linhas Aérea, que está em fase de estudo para adequação de estrutura. O prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) recebeu o representante da empresa ontem (01/06) pela manhã.
Leia mais...

Agronegócios Canavieiros e ANP debatem regras para o setor sucroenergético

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Fornecedores de cana de todo o país participam de reunião organizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP) para tratar da Medida Provisória 532. A MP visa garantir o fornecimento de biocombústivel no Brasil. O encontro será realizado nesta quinta-feira (2), na sede Agência, no Rio de Janeiro. Participam os produtores ligados à Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e à Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul (Orplana).
Leia mais...

Educação/Vestibular Unemat abre 111 vagas para bolsas de iniciação à docência

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta quarta-feira (1º) dois editais para seleção de bolsistas do Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) que totalizam 111 bolsas, sendo 100 para acadêmicos da instituição e 11 para supervisores, ou seja, professores da Educação Básica. O programa é vinculado a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg).
 
Leia mais...

Politica MT Assembleia lança hoje Certificado de Responsabilidade Social

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Acontece hoje (02.06), logo mais às 19 horas, no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, o lançamento do Edital 2011 de Certificação de Responsabilidade Social. De autoria do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), o evento credencia empresas a concorrer à certificação de Responsabilidade Social. 
Leia mais...

Cidades/Geral CPI das Hidrelétricas convoca reunião para tarde desta quinta-feira

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Os membros da CPI das Hidrelétricas e PCHs, após reunião interna na tarde desta quarta-feira para análise dos trabalhos realizados até aqui, decidiram convocar para esta quinta-feira, dia 2, às 14 h, na sala das Comissões, reunião para fazer um “pente fino” nos processos de liberação das usinas. O anúncio foi feito pelo presidente, deputado Percival Muniz (PPS), na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 1º.
Leia mais...
Ambientalista ressaltou que provocar queimada é crime em qualquer época do ano
Ambientalista ressaltou que provocar queimada é crime em qualquer época do ano

Meio Ambiente Ambientalista adverte quanto ao mal provocado pelas queimadas

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Para conscientizar a população quanto aos malefícios das queimadas, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já começou uma grande campanha de orientação.
 
Leia mais...

Politica MT Vereadora sugere melhorias para a Escola Aureliano

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Através de indicação, a vereadora Profª Marisa Netto (PSB) está sugerindo ao Poder Executivo a reforma, pintura e readequação do espaço físico da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva.
Leia mais...

AL/MT retoma debates amanhã sobre desenvolvimento da Amazônia Legal

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A sexta-feira (03) será movimentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Está prevista para às 9 horas, a abertura da 1ª Reunião do Parlamento Amazônico em Cuiabá, no Plenário das Deliberações da AL/MT. Com palestras voltadas ao desenvolvimento da Região Amazônica, o encontro marca o retorno do Legislativo mato-grossense no Parlamento Amazônico (PA).
Leia mais...

Cidades/Geral Carreta colide na traseira de outra; um morre e outro fica ferido

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Alex Fama

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra ficou gravemente ferida, ontem, no km 228 da BR-070, em Primavera do Leste. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, José Arimatéia Amorim, de 63 anos, faleceu após bater a carreta que conduzia na parte traseira de uma outra carreta que estava parada sobre a pista devido a um defeito.
Leia mais...