Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Esportes Chinesa vence Sharapova, vira top 5 e vai à final em Paris

A chinesa Li Na, 29, venceu a russa Maria Sharapova, 24, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) e se classificou para sua segunda final de Grand Slam, a primeira em Roland Garros.
Leia mais...

Internacional McCain se encontra com líder opositora Suu Kyi em Mianmar

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O senador e ex-candidato presidencial americano John McCain se reuniu nesta quinta-feira em Mianmar com a líder opositora Aung San Suu Kyi e prometeu apoiar seus esforços para levar a democracia ao país.
Leia mais...

Agronegócios Fibria apresenta união do eucalipto com apicultura na III Mostra de Soluções Sustentáveis

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Propostas criativas e sustentáveis sempre estiveram ao alcance da Fibria que trouxe para a III Mostra de Soluções Sustentáveis, alguns Programas de Educação Ambiental (PEA). No discurso de abertura do evento, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, apresentou a sustentabilidade como um tema que une a sociedade. “Com essa união, o Poder Público precisa mover essa engrenagem, fazendo uma mudança de conceito. Por isso, reunimos todas essas empresas e expositores que trazem soluções práticas em sustentabilidade”.
Leia mais...

Nacional Polêmica do Código Florestal não compromete avanços na legislação, diz Patriota

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

“(Os itens que geraram controvérsia) não comprometem ou colocam em risco os avanços gerais que a legislação brasileira representa”, disse o ministro, ao responder a perguntas da plateia após uma palestra sobre a política externa do governo da presidente Dilma Rousseff. Patriota citou o fato de o Brasil ter a maior matriz de energia limpa e ser líder em biocombustíveis, além de ter apresentado metas “ambiciosas” de redução de emissões de CO2.
Leia mais...

Internacional É perigoso abandonar o Paquistão, diz chefe militar dos EUA

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O chefe militar americano, almirante Mike Mullen, disse nesta quinta-feira que o Paquistão precisa de espaço para superar seus problemas internos e que seria perigoso para os Estados Unidos abandonar esse país.
Leia mais...

Politica Brasil Silêncio de Palocci incomoda a todos; ouça comentário

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

A situação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, fica mais crítica a cada dia, desde que a Folha revelou que ele multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos. Entre 2006 e 2010, passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões.
Leia mais...

Cidades/Geral Acúmulo legal de cargo impede posse em função comissionada

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Diferentemente do que foi divulgado em notícia pela página de internet do Tribunal de Contas de Mato Grosso, na quarta-feira (1/6), não houve determinação para exoneração de servidor público que acumulou dois cargos públicos efetivos, mas apenas a recomendação para que os dois órgãos públicos envolvidos no processo de representação interna – a Prefeitura de Diamantino e a Secretaria Estadual de Administração - adotem medidas no sentido de se absterem de nomear o servidor em questão para função gratificada com dedicação exclusiva. O processo é de interesse do servidor público Alexandrino Rodrigues da Cruz.
Leia mais...

Cidades/Geral Maggi alerta para déficit de checadores de voo

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O vice-presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, senador Blairo Maggi (PR-MT), cobrará junto ao governo federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o acompanhamento com mais rigor da atuação de checadores de voo no país. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (2), durante audiência da comissão que apreciou nome indicado pela Presidência da República para assumir a diretoria da agência.
 
Leia mais...

Esportes Palermo anuncia contratação do técnico Stefano Pioli

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O Palermo anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico italiano Stefano Pioli, ex-treinador do Chievo, para substituir Delio Rossi, que foi demitido nesta quarta-feira.
Leia mais...

Cidades/Geral Casas populares desmoronam e moradores estão na rua

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Dayane Pozzer

As casas foram entregues há cerca de um ano e logo as rachaduras apareceramCinco casas populares de um residencial na periferia de Rondonópolis tiveram que ser demolidas após a Defesa Civil do município constatar que as rachaduras encontradas nas construções ofereciam perigos às famílias. O problema é que os moradores de baixa renda e alguns desempregados saíram do local há cerca de cinco meses e estão sem moradia, tendo que pedir abrigo na casa de parentes ou pagando aluguel.
Leia mais...