Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Cidades/Geral AMM defende repasse de recursos a municípios para custeio de piso do Magistério

Assunto: A Associação Mato-grossense dos Municípios realiza uma grande mobilização com a presença de prefeitos e secretários municipais de Educação. O objetivo é discutir alternativas que promovam a inclusão dos municípios na lei de compensação do governo federal que vai auxiliar financeiramente o pagamento do piso salarial do magistério.   
Leia mais...

Internacional Holandês Ruud Van Nistelrooy é o novo reforço do Málaga

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O holandês Ruud Van Nistelrooy é o novo reforço da equipe do Málaga para a próxima temporada do futebol espanhol. O veterano centroavante fechou nesta quinta-feira o seu contrato com o clube, que ainda conta com o brasileiro Júlio Baptista em seu elenco.
Leia mais...

Variedades Suspeito de trancar casas em Cravinhos diz que foi "brincadeira"

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O suspeito de trancar portas e portões com cadeados em Cravinhos (a 292 km de São Paulo) confessou para a polícia que "tudo não passou de uma brincadeira". A declaração foi dada em depoimento ao delegado Renato Savério Souza na manhã desta quarta-feira.
Leia mais...

Internacional Indústria dos EUA, Europa e China se desaceleram em maio

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A redução das atividades Estados Unidos alimentam o temor de que o maior motor da economia global está se resfriando rapidamente com a redução de pedidos das economias mais ricas.
Leia mais...

Economia Dólar fecha a R$ 1,59; Bovespa perde 1,6%

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A taxa cambial teve um forte repique, após acumular quatro dias consecutivos de baixa no mercado de moeda doméstico. No mês passado, o dólar valorizou 0,44%, mas no ano, acumulou queda de 5,16%.
Leia mais...

Internacional México inicia campanha internacional em apoio a Carstens ao FMI

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O México deu início nesta quarta-feira a uma campanha internacional para promover a candidatura do chefe do Banco Central mexicano, Agustín Carstens, para a direção do FMI (Fundo Monetário Internacional), confirmou a chanceler Patricia Espinosa.
Leia mais...

Cidades/Geral Enfermagem da FAIS promove conscientização entre acadêmicos

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

Nesta terça-feira (31), Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, o município de Sorriso terá ações de conscientização a fim de combater e prevenir os males causados pelo cigarro. A Faculdade de Sorriso (FAIS), através do curso de Enfermagem, passará informações aos acadêmicos a fim de que os mesmos passem a ser multiplicadores na prevenção e a Secretaria Municipal de Saúde fará panfletagem nos principais semáforos do centro da cidade.
Leia mais...

Agronegócios Sindicato Rural oferece curso de Manutenção em Colheitadeiras em Porto Alegre

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Leandro Nascimento

O sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, presidido pelo Joel Gunther, ministrou o curso do Senar em Manutenção e Regulagem em colheitadeiras no município. Com a participação de 16 alunos que aprenderão a dar manutenção nas máquinas, haja vista que a região precisará de uma grande demanda de profissionais devido o potencial agrícola.
Leia mais...

Politica MT Vereador defende parceria que beneficia famílias carentes de Sorriso com geladeiras novas

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Para atender a demanda de Sorriso, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) está sugerindo ao prefeito Chicão Bedin que a Prefeitura firme parceria com a Rede Cemat para a realização do programa Luz em Conta, que prevê a troca de geladeiras velhas por novas e a substituição de lâmpadas incandescentes pelas chamadas lâmpadas frias.
Leia mais...

Politica MT Câmara aprova obrigatoriedade do uso de taxímetro em Sorriso

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Foi aprovado em 3ª e última votação pelos vereadores de Sorriso o projeto de lei que regulamenta o serviço de táxi no Município. A propositura que torna obrigatória a instalação de taxímetro nos veículos foi apreciada na sessão desta segunda-feira (30.05).
Leia mais...