Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Internacional Astronautas encerram série de caminhadas fora da ISS

Os astronautas Mike Fincke e Greg Charmitoff encerraram nesta sexta-feira, às 8h39 (horário de Brasília), a última caminhada no espaço prevista pela missão da tripulação do Endeavour que se encontra atualmente na ISS (Estação Espacial Internacional).
Leia mais...

Atkinson completou o desafio a três dia do aniversário
Atkinson completou o desafio a três dia do aniversário

Internacional Adolescente, 16, bate recorde ao escalar os cumes mais altos de cada continente

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Um adolescente de 16 anos de idade se tornou a pessoa mais jovem a escalar cada uma das montanhas mais altas de cada continente.
Leia mais...

Agronegócios Circuito Aprosoja debate tecnologia e Código Florestal durante Entec$

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Uma das maiores feiras de difusão tecnológica de Mato Grosso, o Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entec$), realizado em Lucas do Rio Verde, recebeu a programação do Circuito Aprosoja 2011, levando informações técnicas aos produtores rurais e variados segmentos do agronegócio da região Norte do estado. A relação com a sociedade e os desafios que o produtor rural enfrenta diariamente foram os temas discutidos na noite de quinta-feira (26.05).
 
Leia mais...

Internacional Britânica Travelex compra grupo Confidence no Brasil

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

A corretora de câmbio britânica Travelex anunciou nesta sexta-feira acordo para adquirir o grupo brasileiro Confidence, como parte dos planos da companhia europeia de ampliar presença em países emergentes em rápida expansão.
Leia mais...

Nacional Governo dá bicicleta para aluno ir à escola

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O governo federal anunciou na quinta-feira (26) a doação de 30 mil bicicletas e capacetes para 81 municípios, em um projeto-piloto com foco em alunos que moram de 3 km a 15 km de onde estudam. Os pais precisarão autorizar a participação do aluno no programa.
Leia mais...

Saúde Síndrome rara faz com que garoto não sinta dor

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Uma doença rara faz com que o garoto britânico Oliver Jebson, de 3 anos, não sinta dor. Ele sofre da síndrome Cornélia de Lange, que atinge uma em cada 50 mil crianças.
Leia mais...

Saúde No combate aos sinais da idade

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Elydia Bouret

A pele é o maior órgão do nosso corpo e é responsável pela proteção contra agentes externos, evita a perda de água, regula nossa temperatura e elimina toxinas. Ao longo da vida, não conseguimos conter o envelhecimento da pele, pois é um processo natural, mas com a tecnologia existente e hábitos de vida saudáveis podemos retardá-lo ao máximo.
 
Leia mais...
Rota do voo divulgada no comunicado do BEA
Rota do voo divulgada no comunicado do BEA

Internacional Leia o relatório preliminar sobre as caixas-pretas do AF 447

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O órgão responsável pelas investigações do acidente com o voo AF 447 na França, o BEA, publicou nesta sexta-feira um comunicado sobre as primeiras constatações obtidas pelo estudo das gravações contidas nas caixas-pretas da aeronave. Segundo o escritório francês, a composição da tripulação estava em conformidade com os procedimentos do operador e os dois copilotos estavam na cabine. O comandante de bordo, que estava em repouso, voltou para a cabine cerca de 1 minuto e meio após a retirada do piloto automático.
Leia mais...

Policia MT PF deflagra "Operação Xadrez" para combater tráfico em presídios de MT

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

A Polícia Federal em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), a "Operação Xadrez" com o intuito de desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico nos estabelecimentos prisionais de Rondonópolis e Itiquira/MT.
Leia mais...

Agronegócios Primeiros campeões do Ranking da Expoalta

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Rosana Vargas

No primeiro dia de julgamento do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso realizado ontem (26) no Parque de Exposições, durante a 25ª Expoalta, apontou os primeiros campões selecionados pelos jurados coordenados por Luis Gustavo K. Wernzel. O título de Campeã Baby da Expoalta ficou com o animal Dorini III FIV Da Santa Elina, da Fazenda Santa Elina de Rosário  Oeste. A Reservada Campeã Baby foi para Zureta III FIV também da Santa Elina da Fazenda Santa Elina de Rosário Oeste. A Campeã Bezerra, foi Magna FIV Roda Viva, de Marry Salete Dal Pra Ducci , da Fazenda Roda Viva de Alto Taquari. A Reservada Campeã Bezerra foi o animal Dalia FIV da Santa Elina do município de Rosário Oeste. A Campeã Novilha Menor de Minie FIV da Santa Elina de Rosário Oeste foi a mais pontuada. A Reservada Campeã Novilha Menor ficou com Tiga IV FIV também da Fazenda Santa Elina de Rosário Oeste
Leia mais...