Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Amanda Sampaio

Esportes Aluno do IFMT Campus Cuiabá se destaca em ciclismo

Aos 16 anos, Jefferson Jammison Taques Covask, aluno do curso do Ensino Médio Integrado em Edificações do IFMT Campus Cuiabá, ficou em primeiro lugar na 3ª etapa do ranking estadual de ciclismo na categoria Junior (1993-1994), que ocorreu neste final de semana, dia 22 de maio de 2011, em Tangará da Serra - MT.
Leia mais...

Diamantino recebe historiadora para palestrar na Semana de Museus

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Para celebrar a “9ª Semana de Museus”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) trouxe para Diamantino a historiadora Jocenaide Maria Rossetto Silva para conhecer a Casa Memorial dos Viajantes e palestrar na Câmara Municipal.
Leia mais...
Palestra do segundo dia da Semana de Enfermagem contou com várias dinâmicas e muita emoção
Palestra do segundo dia da Semana de Enfermagem contou com várias dinâmicas e muita emoção

Educação/Vestibular Acadêmicos choram após palestra motivacional na UNED

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Os participantes da  V Semana de Enfermagem da UNED tiveram uma grata surpresa no segundo dia de palestras. O professor do curso de Administração, Alexandre Caparelli mostrou seu talento de motivador e levou um auditório de acadêmicos do riso ao choro.
Leia mais...

Politica MT Em solenidade, Riva destaca parceria da AL/MT e PGE

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

Requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva e deputado estadual Alexandre César, a Casa de Leis realizou na noite desta quinta-feira (26.05) uma Sessão Especial, em homenagem ao Dia do Procurador Público do Estado, comemorado dia 21 de maio. Na oportunidade, sete procuradores receberam moção de congratulação. Na solenidade, foram homenageados os chefes da instituição que comandaram a PGE e associação da categoria, a partir de 1988.
Leia mais...

Politica MT Secretarias regionais podem fomentar o desenvolvimento de MT

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Em entrevista ao Programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP) voltou a defender a implantação de secretarias regionais em Mato Grosso. Riva garante que essa iniciativa é a mais sensata para amparar as regiões que amargam a falta de investimentos. “O Governo precisa mostrar a cara nessas regiões”, disse, ao garantir que não vê viabilidade para a criação de um novo estado, como garantia de investimentos, por exemplo, na Região Araguaia, que ficou conhecida como Vale dos Esquecidos.
Leia mais...

Cidades/Geral Saída para tirar PS de Cuiabá da situação crítica é discutida em audiência

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) participou de uma audiência pública nesta sexta-feira, na Câmara dos Vereadores de Cuiabá. O encontro serviu para debater as atuais condições do Pronto-Socorro Municipal (PSMC), que virou notícia nacional recentemente devido às más condições de trabalho e atendimento. De acordo com Lemos, hoje já é possível enxergar uma nova realidade na unidade. "Agora não tem mais pacientes no chão. Melhoraram a situação, mas foram todas medidas paliativas. Isso prova que não há necessidade de contratação de uma Organização Social (OS) para gerir a saúde. Os próprios gestores são competentes para isso, falta apenas vontade política", comentou.
Leia mais...

Politica MT Presidente da Câmara prestigia inauguração da Coacen de Sorriso

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) participou nesta manhã (27) da inauguração das instalações da Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte (Coacen) de Sorriso.
Leia mais...
Segundo policiais, André operava com venda e troca de veículos e também atuava como agiota
Segundo policiais, André operava com venda e troca de veículos e também atuava como agiota

Policia MT Acerto de contas: agiota é executado com 16 tiros em Cuiabá

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O empresário do setor de transportes André Freitas Chinaglia, 27, foi executado com 16 tiros de pistola 380, na noite de quinta-feira (26), em um prédio em construção, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, a "Estrada do Moinho", em Cuiabá.
Leia mais...
Capitão trabalhou exaustivamente e não mostrou sinais de dor
Capitão trabalhou exaustivamente e não mostrou sinais de dor

Esportes Rogério Ceni treina bem e deve jogar no sábado

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Paulo Amaral

A chance de Rogério Ceni completar 99 partidas consecutivas com a camisa do São Paulo aumentou bastante nesta sexta-feira (27).
Leia mais...

Politica MT Bortoli e Paschoal cobram implantação do ‘Vale Luz’ em Sinop

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Assecom - Câmara

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, juntos, os parlamentares Ademir Bortoli e Paschoal da Cerâmica reivindicam a implantação de um projeto que visa beneficiar consumidores de energia elétrica do município, o projeto ‘Vale Luz’.
Leia mais...