Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Edivaldo de Sá

Politica MT População aprova administração de Neurilan Fraga em Nortelândia

Levantamento realizado nos dias 13 e 14 de Janeiro deste ano, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 200 pessoas, aponta avaliação positiva da atual administração de Nortelândia. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
Leia mais...

Educação/Vestibular IFMT lança edital de seleção aos estudantes que fizeram o ENEM

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu as inscrições no período de 19 a 26 de janeiro, para o ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2011, aos alunos que realizaram a Avaliação de Ensino Médio - ENEM - 2010, aos quais são ofertadas 525 vagas para os Cursos Superiores nos seguintes Campi: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá - Bela Vista, Campus São Vicente, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Campo Verde, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Jaciara, Campus Cáceres, Campus Juína, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda e Campus Confresa.
Leia mais...

Nacional Região serrana do Rio já registra 744 mortes; chuvas diminuem

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

A Defesa Civil informou nesta quinta-feira que subiu para 744 o total de pessoas mortas na região serrana do Rio em decorrência das chuvas que atingem a área desde a semana passada. As cidades que tiveram óbitos são Nova Friburgo (357), Teresópolis (302), Petrópolis (64) e Sumidouro (21).
Leia mais...

Politica MT Ex-prefeito de Juara é homenageado em Poconé

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Julio Fontes

Nesta ultima quarta-feira (19) foi de festa na Cidade de Poconé para receber o mais novo filho ilustre, o empresário, Priminho Antonio Riva, Minerador na cidade de Poconé, outorga concedida pela Câmara de Vereadores, através da vereadora, Ornella Falcão (PSDB).
Leia mais...

Ciência/Pesquisa Jovem que abusa de bebida alcoólica pode estar sob influência de um tipo de gene

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

A genética parece ter um papel fundamental entre jovens que consomem bebidas alcoólicas em demasia, como uma forma de lidar com seus sentimentos negativos.
Leia mais...

Esportes Jogador europeu está mais alto, rápido e velho, diz estudo que cita Barça e Inter

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

Os jogadores de futebol que atuam na Europa estão tendo carreiras mais longas, ficando mais altos e correndo mais rápido, segundo um estudo publicado na quarta-feira.
Leia mais...

Policia MT Sobrinho executa tio com quatro tiros depois de discussão familiar

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Julia Munhoz

Lorival Vieira Prime, 24 anos, foi assassinado pelo próprio sobrinho nessa quarta-feira (19) no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande. A vítima foi atingida por quatro disparos e chegou a ser encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu.
Leia mais...

Politica MT Maggi alerta sobre risco de "vergonha" na Copa de 2014

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), alertou nesta quinta-feira (20), durante discurso na solenidade de inauguração da sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) sobre o risco de passar vergonha em 2014, com a não conclusão das obras em tempo hábil.
Leia mais...

Policia MT PM realiza Operação para coibir crimes em Denise

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

A Polícia Militar em Denise, distante 208 quilômetros de Cuiabá, realizou nesta quarta-feira (19.01) uma Operação para por fim a onda de furtos a residências, onde resultou na apreensão de um menor de 17 anos e Wanderson Balieiro Pinheiro (20).
Leia mais...
Presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile diz que pensão vitalícia é inconstitucional
Presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile diz que pensão vitalícia é inconstitucional

Politica MT OAB-MT que cassar benefício e a devolução do dinheiro

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Isa Souza

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) já começou a se movimentar no sentido de pedir providências para que seja interrompido pagamento de pensão vitalícia de R$ 15 mil a políticos que assumiram "mandatos-relâmpago" como governador do Estado.
Leia mais...