Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

Politica Brasil Crucifixo no gabinete presidencial pertencia a Lula, diz Planalto

A Secretaria de Comunicação Social divulgou neste domingo (9) nota no Blog do Planalto para explicar a retirada de um crucifixo e uma Bíblia no gabinete presidencial.
Leia mais...

Meio Ambiente Estudo canadense prevê aquecimento global por séculos

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

O dióxido de carbono já liberado na atmosfera vai continuar contribuindo para o aquecimento global durante séculos, podendo causar o colapso de um enorme lençol de gelo da Antártica e o aumento dos níveis do mar, disseram cientistas canadenses neste domingo.
Leia mais...

Politica Brasil Lula beneficiou família a dois dias de deixar o cargo

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

Antes de deixar o Palácio do Planalto e perder as regalias do cargo de presidente, Luiz Inácio Lula da Silva cuidou para que dois de seus filhos e um neto pudessem gozar de mais algum tempo das benesses do poder. Os filhos Luís Cláudio Lula da Silva, de 25 anos, e Marcos Cláudio Lula da Silva, de 39, além de um neto de 14 anos do ex-presidente obtiveram no último dia 29 de dezembro a renovação do passaporte diplomático. Lula deixou o cargo no dia 1º de janeiro.
Leia mais...

Concursos/Empregos Prefeitura de Nova Xavantina abre concurso público para 77 vagas

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

A prefeitura de Nova Xavantina (651 quilômetros de Cuiabá) abriu o concurso público para a contratação de novos servidores no município. Estão sendo oferecidas 77 vagas distribuídas em diversos cargos de nível superior. As inscrições são gratuitas e os salários variam de R$ 540 a R$ 8.200.
Leia mais...

Saúde Risco de contrair HIV em transfusão é 20 vezes maior no Brasil que nos EUA

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

Uma pesquisa feita em três hemocentros brasileiros no período entre 2007 e 2008 indica que o risco de contrair HIV em transfusões de sangue no Brasil é 20 vezes maior do que nos Estados Unidos.
Leia mais...

Polícia Brasil Presos subornam carcereireos e fazem festa em delegacia do PR; vídeo

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

Muita cerveja gelada, drogas e axé. Assim foi a noite de Natal na delegacia de Campo Mourão, no interior do Paraná. Tudo gravado e fotografado por um telefone celular. E é claro: uma farra assim não seria feita sem a ajuda de quem deveria proibi-la.
Leia mais...

Noticias da TV Vaticano desmente colaboração com Discovery para programa sobre exorcismo

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

O Vaticano negou neste sábado que esteja colaborando com o canal Discovery Channel para a elaboração de uma série de televisão sobre os casos reais que a Igreja Católica teria analisado de possessões demoníacas e exorcismos.
Leia mais...

Noticias da TV Procuradoria de olho no "BBB 11"

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Alberto Pereira Jr.

Nem estreou e a Justiça já está de olho no "Big Brother Brasil 11", da Globo. Motivada por 400 denúncias sobre o "BBB 10" --como homofobia do vencedor Marcelo Dourado, apelo sexual, violência e suspeita de manipulação nos votos da atração-- a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, protocolou uma série de recomendações à nova edição do reality show, que começa na terça.
Leia mais...

Economia Cosan assina acordo para a compra das duas usinas da Zanin

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

A Cosan S.A. assinou nesta sexta-feira um acordo com os sócios da Usina Zanin para a compra das duas unidades do grupo localizadas em Araraquara (288 km de São Paulo) e Prata (635 km de Belo Horizonte), no Triângulo Mineiro.
Leia mais...

Nacional AGU rebate argumentos contrários ao Trem de Alta Velocidade que ligará RJ a SP e garante validade de licitação para concessão do serviço

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça Federal de Brasília, a improcedência dos pedidos feitos na Ação Popular que pretendia anular o edital de concessão relativo ao Trem de Alta Velocidade. A decisão obtida pela AGU garante a continuidade do projeto que prevê a ligação das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinhas.
Leia mais...