Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Noelma Oliveira

Politica MT PR já cobra de Silval apoio para 2014

Com apenas oito dias do atual mandato, o PR está cobrando do governador Silval Barbosa (PMDB) apoio à Eleição 2014. O projeto republicano inclui conquistar as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande no pleito municipal de 2012 e em seguida a retomada do Palácio Paiaguás.
Leia mais...
O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) relembra que o seu partido apoiou irrestritamente a reeleição de Silval Barbosa
O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) relembra que o seu partido apoiou irrestritamente a reeleição de Silval Barbosa

Politica MT Republicanos não abrem mão da disputa em 2012

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O PR não vai abrir mão de ter candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. É o que afirma o presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Fagundes. Os republicanos já começaram articulação visando à principal prefeitura do Estado.
Leia mais...

Politica MT Pagot integra missão para aumentar negócios para MT

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

Motivados pelo presidente da Aprosoja, Glauber Silva, e pelo ex-secretário de Estado e atual diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, uma representativa missão de empresários viajará este final de semana para a Índia a fim de participar, a partir de segunda-feira de um importante encontro internacional que se realiza a cada dois anos no estado de Gujarat.
Leia mais...

Agronegócios Soja 10/11: Três regiões iniciam colheita em MT

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Marianna Peres

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) confirmou ontem que a colheita da soja 10/11, em Mato Grosso, teve início em três das sete regiões onde o grão é produzido. Na edição da última terça-feira, o Diário anunciou com exclusividade a ação das colheitadeiras neste início de ano. A expectativa dos produtores é de que a partir de meados deste mês seja possível implementar ritmo à colheita que deverá seguir até março.
Leia mais...
Conforme relatos, pontes e pavimentação estão prejudicadas. Maioria das estradas ainda não tem asfalto
Conforme relatos, pontes e pavimentação estão prejudicadas. Maioria das estradas ainda não tem asfalto

Cidades/Geral Municípios do Araguaia temem prejuízos por conta das fortes chuvas

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Francis Amorim

A Associação dos Municípios do Norte Araguaia (AMNA) aguarda por medidas do governo do Estado para evitar o isolamento de municípios localizados no Baixo Araguaia. A entidade encaminhou pedido ao governador Silval Barbosa para o início de ações que possam amenizar os problemas que várias cidades como Alto Boa Vista (1.059 Km de Cuiabá) e Novo Santo Antônio (1.063 Km) estão enfrentando com as fortes chuvas que caem na região desde o início do mês.
Leia mais...

Policia MT Mais de 300 quilos de pescado irregular são apreendidos em Barra do Bugres

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011

A polícia ambiental e fiscais da Sema apreenderam nesta sexta-feira em Barra do Bugres quase 400 quilos de pescado irregular . Dois homens foram presos em flagrante por amazenar os peixes nas casas deles.
Leia mais...

Politica Brasil Gilmar Mendes deixa decisão sobre Battisti para fevereiro

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

De passagem por Cuiabá, o ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que só vai se manifestar em fevereiro sobre o pedido de soltura do ex-ativista italiano Cesare Battisti, que ganhou asilo político do ex-presidente Lula após ser condenado à prisão perpétua por 4 assassinatos. Ele adiantou que não decidirá sozinho sobre o assunto. Vai delegar isso a todos os ministros.
Leia mais...
Despesas com a mão de obra são as mais pesadas para o consumidor; materiais tiveram pouco reajuste no ano
Despesas com a mão de obra são as mais pesadas para o consumidor; materiais tiveram pouco reajuste no ano

Economia Custo da construção tem aumento de 9% em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Laís Costa Marques

O custo da construção civil em Mato Grosso registrou o terceiro maior aumento do país em 2010 com relação a 2009, segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O acréscimo de 9,72% no valor por metro quadrado foi puxado principalmente pelos gastos com a mão-de-obra. Nas lojas de materiais para construção, poucos produtos tiveram alta ao longo do ano, e outros, que até ficaram mais caros, como o cimento, já estão tendo os preços reduzidos.
Leia mais...

Politica MT Osmar Carvalho quer que portal da Secom seja cartão de visita de MT

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

A comunicação deverá passar com uma reestruturação no governo de Silval Barbosa (PMDB). Com o jornalista Osmar Carvalho à frente da pasta, a intenção é centralizar as informações do governo do portal www.mt.gov.br, que deverá funcionar como um cartão de visita para se conhecer o estado.
Leia mais...

Policia MT Homem é morto a tiros nesta manhã em Sorriso

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Aline Dessbesell

Um homem morreu assassinado nesta manhã (08.01), por volta das 7h10, no bairro São José II, na Rua São Roque, em Sorriso.
Leia mais...