Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por Rosana Vargas

Economia Greve na justiça de MT adia solução do Frialto

O Grupo Frialto protocolou no dia 29 na 2ª Vara da Comarca de Sinop (MT) seu Plano de Recuperação Judicial – PRJ e se o prazo fosse cumprido, os credores teriam 30 dias para analisar e fazer objeções às propostas apresentadas, que deveriam ser entregues por escrito e protocoladas na Comarca de Sinop, até o próximo dia 30 de agosto. Depois disso, o juiz teria mais 150 dias para marcar a Assembleia Geral de Credores, que deveria acontecer até o final de 2010.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Getúlio Viana diz que vai lutar contra o uso da máquina pública nas eleições

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

“Eleitores têm que avaliar o currículo dos candidatos a governador e ver o que cada um administrou, e principalmente se são ficha limpa”. O alerta foi dado pelo prefeito de Primavera do Leste (230 quilômetros de Cuiaba) Getúlio Viana (PR), que recebeu o candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, nesta quinta-feira (26.08) com uma carreata de mais de 100 veículos entre carros, motos e caminhões.
Leia mais...

Agronegócios Embrapa e MDA elaboram plano de trabalho para acesso dos agricultores familiares às novas tecnologia

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) por meio da Secretaria da Agricultura Familiar  e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/ Transferência de Tecnologia), realizaram o Workshop Nacional “Mais Alimentos” com o objetivo de avaliar as ações de parceria entre a SAF/MDA e a Embrapa. A iniciativa visou disponibilizar tecnologias apropriadas à agricultura familiar, dentro do Programa Mais Alimentos, para fortalecer estratégias de atuação integrada e subsidiar novas ações para 2011/2012.
Leia mais...

Educação/Vestibular Paralisação continua em Poconé, Canarana e Barra do Garças

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Os municípios de Poconé, Canarana e Barra do Garças continuam com as atividades paralisadas na rede estadual de ensino. A greve teve início na quarta-feira (25), quando profissionais da educação de todo o Estado realizaram manifestações contra o acórdão n° 18.881, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em Itanhangá, prefeito do DEM abraça campanha de Silval

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Grato ao tratamento que o município tem recebido do governo de Mato Grosso, o prefeito Vanderley Proenco Ribeiro (DEM), de Itanhangá (a 543 km ao norte de Cuiabá) anunciou nesta sexta-feira (27), por volta do meio-dia, o apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Leia mais...

Agronegócios Nova ATER atende comunidades quilombolas em 12 estados

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Comunidades quilombolas de 12 estados em processo de regularização fundiária pelo Incra serão atendidas pela nova Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A chamada publica para a contratação de serviços, publicada nesta quinta-feira (26) pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Diário Oficial da União prevê o atendimento de 6.070 famílias em comunidades quilombolas no Maranhão, Ceará, Pará, Bahia, Minas Gerais, Piauí, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.
Leia mais...

Variedades TIM anuncia Yahoo! Como serviço de busca exclusivo para novo portal móvel

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

A TIM acaba de reformular seu portal móvel para levar ao cliente uma melhor experiência de navegação no celular, tornando-a ainda mais fácil e objetiva. Dentro dessa estratégia, o portal passa a contar com o serviço Yahoo! Search como a nova plataforma de serviço de busca, especialmente customizado para a TIM.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Esporte em MT ganha identidade com Maggi

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Oportunidade para o talento. Foi essa a filosofia que projetou Mato Grosso no cenário esportivo internacional a partir de 2003. De grandes conquistas coletivas, como a vinda da Copa do Mundo de 2014, até as vitórias individuais, como a do carateca cuiabano Thiago Antônio, que por um programa de governo virou referência mundial em Karatê-Dô, a gestão Blairo Maggi (PR) reconheceu o poder social e a importância cultural das mais diversas modalidades esportivas.
Leia mais...

Agronegócios Incra repassa mais de 5 milhões de hectares de terras ao ICMBio

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, participou, nesta sexta-feira (27), da solenidade de comemoração do terceiro aniversário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Na ocasião, Hackbart anunciou a concessão do Direito Real de Uso, ao ICMBio, de oito áreas de domínio da União, localizadas dentro de Unidades de Conservação na região Amazônica. São, ao todo, 5.521.528 hectares repassados ao órgão ambiental, que poderá, agora, dar continuidade ao trabalho de regularização fundiária na localidade.
Leia mais...

Variedades Contagio está de cara nova no Pantanal Shopping

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O Pantanal Shopping promete ser movimentado com mais uma reinauguração. Desta vez será a Contagio, que, acompanhando a moda atual, agora está com uma loja totalmente retrô.
Leia mais...