Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Cristiane Celina

Cidades/Geral Abertas inscrições para I Curso de Formação de Agentes de ATER

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) juntamente com Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) através da Coordenação do Projeto de Formação de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural – em Manejo Ecológico e Conservação dos solos e da água na fronteira Oeste de Mato Grosso, polo Pontes e Lacerda – Formater/MT, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), regido pelo Edital 033/2009-3 CNPq/MDA e em consonância com a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) torna pública a abertura de inscrições para o I Curso de Formação de Agentes de ATER em Manejo ecológico e conservação dos solos e da água em Mato Grosso.
Leia mais...

Meio Ambiente Governo pode incentivar exploração madeireira de baixo volume

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por André Alves

O manejo florestal sustentável é apontado por pesquisadores, técnicos e ambientalistas como sendo uma das principais atividades econômicas de baixo impacto ambiental e que precisa ser melhor desenvolvido. Uma pesquisa, que está sendo realizada para o projeto Conservação da Biodiversidade e Uso Sustentável das Florestas do Noroeste de Mato Grosso, executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pode estimular o manejo florestal em pequenas e micros propriedades rurais no Estado, sobretudo na região Noroeste de Mato Grosso.
Leia mais...

MT Eleições 2014 MPF dá parecer favorável a Pedro Henry

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O Ministério Público Federal (MPF) manifestou-se favorável ao provimento dos recursos impetrados pelo deputado federal Pedro Henry (PP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tentam reverter o indeferimento do registro de candidatura do parlamentar. Esta vitória jurídica é o primeiro passo para que Henry consiga oficialmente o direito de disputar uma das 8 vagas destinadas à bancada mato-grossense na Câmara Federal.
Leia mais...

Policia MT Troca de tiros no centro de Cuiabá deixa uma pessoa gravemente ferida

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Por volta das onze horas da manhã, uma tentativa de assalto a uma clínica odontológica no centro de Cuiabá deixou duas pessoas feridas. Os assaltantes chegaram armados e foram interceptatos por uma viatura da Polícia que fazia rondas pelo local.
Leia mais...

Concursos/Empregos Ministério do Turismo abre inscrições para 112 vagas

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Jéssica Benitez

O Ministério do Turismo abriu incrições para um novo concurso com oferta de 112 vagas, mais cadastro reserva, com cargos para níveis médio e superior. Os sálarios variam entre R$ 2,1 mil e R$ 4,8 mil. Para o nível médio, serão oferecidas 99 vagas de agente administrativo. Já para nível superior os interessados poderão entrar na disputa pelos postos de administrador, contador e engenheiro.
Leia mais...

Meio Ambiente Em um mês satélites do Inpe registram 53 mil focos de calor em MT

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Em agosto as temperaturas altas, aliadas com a falta de chuva e a baixa umidade do ar contribuíram para que os focos de calor registrados em Mato Grosso ficassem acima da média nacional.
Leia mais...

Nacional Após sobrevoar área de risco, balão cai no mar

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Um grande balão caiu por volta das 10h desta sexta-feira (27) no mar na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com uma moradora do bairro, o balão caiu na água na altura do Posto 6. Segundo ela, banhistas estavam tentando retirar o balão. Um helicóptero da Coordenadoria Geral de Operações Aéreas (CGOA), do Corpo de Bombeiros, acompanhou o trajeto do balão até ele cair na água.
Leia mais...

Educação/Vestibular MEC investiga faculdades que não teriam oferecido ProUni

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Fernanda Nogueira

O Ministério da Educação (MEC) instaurou processos administrativos contra seis faculdades para apurar irregularidades no Programa Universidade para Todos (ProUni). As portaria foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).
Leia mais...

Policia MT Rapaz é acusado de assaltar o próprio avô em Cuiabá

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Depois de ser assaltado várias vezes pelo neto, senhor de 70 entrega o rapaz para a polícia. O idoso procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISC) do Coxipó para denunciar o neto de 21 anos que havia levado uma bicicleta e um aparelho de som para trocar por drogas.
Leia mais...
Bracelete vendido com o apelo de melhorar o equilíbrio faz propaganda irregular, afirma Agência Sanitária
Bracelete vendido com o apelo de melhorar o equilíbrio faz propaganda irregular, afirma Agência Sanitária

Saúde Anvisa veta publicidade de pulseira da moda, vendida com apelo de melhorar equilíbrio

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai suspender hoje a publicidade das pulseiras bioquânticas, vendidas com o apelo de melhorar o equilíbrio e ativar a circulação sanguínea.
Leia mais...