Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

Policia MT Jovem entra em trabalho de parto durante assassinato

A jovem Ana Cristina Wommer (18), que estava grávida de oito meses e foi encontrada morta por asfixia na BR-364, que liga Cuiabá a Rondonópolis, nesta terça-feira (24), entrou em trabalho de parto durante o assassinato. A Polícia Civil confirmou que o corpo do bebê foi encontrado junto ao corpo da mãe e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais...

Cidades/Geral Banco de sangue de Mato Grosso precisa de doações

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

O banco de sangue público do estado precisa de mais doadores. A sala de coleta tem ficado vazia e nas últimas semanas, tem conseguido coletar apenas metade, das doações que são necessárias.
Leia mais...

Cidades/Geral Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar o cadastro até o dia 31 de outubro

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Os beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 31 de outubro para atualizar o cadastro. As famílias que não respeitarem o prazo, podem confirmar os dados em novembro e dezembro, porém com o benefício bloqueado.
Leia mais...

Cidades/Geral Estão abertas inscrições para aulas de violão e violino da UFMT

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso está oferencendo cursos de violino e violão. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas na Escola de Artes da Universidade.
Leia mais...

Cidades/Geral Projeto Tecendo um Caminho para o Futuro é iniciado na Penitenciária Central do Estado

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Laura Petrglia

O projeto ‘Tecendo Caminho Para o Futuro’ começou a ser implantado dentro de um dos raios da Penitenciária Central do Estado, na segunda-feira (23.08). Este é o primeiro projeto a ser efetivamente implantado num raio penitenciário. De autoria de um reeducando, a ação de ressocialização consiste na fabricação de artesanato regional de expressão econômica (com alto potencial de comercialização), com intuito de geração de emprego em renda para os presos e os familiares.
Leia mais...

Agronegócios Pesquisadores da Empaer recebem homenagem da Comissão de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Rosana Persona

Os pesquisadores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Hortêncio Paro e Eliane Maria Forte Daltro foram homenageados durante a reunião da Comissão Estadual de Sementes e Mudas de Mato Grosso realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Leia mais...

Cidades/Geral Empresários do transporte intermunicipal recebem orientações sobre o cronotacógrafo

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Suzi Bonfim

Empresários que atuam no Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros em Mato Grosso recebem orientações do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq) sobre a fiscalização do cronotacógrafo ou simplesmente tacógrafo, como é mais conhecido o equipamento que registra velocidade, tempo e distância percorrida por veículos de passageiros com mais de dez lugares.
Leia mais...

Concursos/Empregos Candidatos têm dois dias para recorrer de resultado da prova de digitação

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Daniele Danchura

Os candidatos ao cargo de Escrivão da Polícia Judiciária Civil têm dois dias, ou seja, terça e quarta-feira (24 e 25.08), para recorrer do resultado preliminar da prova de digitação, divulgado nessa segunda-feira (23.08) no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Leia mais...

Agronegócios Famato, Ampa e Aprosoja entregam pauta ao Governo

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Thaiza Fabill

Uma pauta de assuntos de interesse ao setor produtivo rural de Mato Grosso foi apresentada ao governador do Estado, Silval Barbosa, na manhã desta terça-feira (24.08), no Palácio Paiaguás, pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.
Leia mais...

Cidades/Geral AGE ministra palestra no curso de formação dos Defensores Públicos

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Zequias Nobre

A Auditoria Geral do Estado (AGE) participou nesta segunda-feira (23.08) do curso de formação dos novos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso. No evento, realizado na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, o assessor especial da AGE, auditor Alysson Sander, ministrou palestra sobre Diárias e Adiantamento.
Leia mais...