Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

MT Eleições 2014 População de Barra do Bugres e Denise cobram desburocratização ambiental

A desburocratização das questões ambientais e a melhoria das condições da saúde indígena são algumas das áreas mais deficitárias dos municípios de Barra do Bugres e Denise, na região Médio-norte de Mato Grosso. O candidato a deputado federal Roberto Dorner visitou os dois municípios nesta quinta-feira e durante reuniões com aproximadamente 300 pessoas ouviu reivindicação dos moradores para melhorias em ambas as áreas.
Leia mais...

Internacional Fundador do Wikileaks é procurado por estupro na Suécia

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

A Justiça sueca afirmou neste sábado ter emitido uma ordem de prisão contra o fundador do site Wikileaks, Julian Assange, por causa de uma acusação de estupro.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Júlio Campos tem larga vantagem em VG, revela Gazeta Dados

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010 | por Marcos Lemos

Em que pese ter sido rejeitado como candidato a prefeito em 2008, quando foi derrotado pelo atual prefeito Murilo Domingos (PR), Júlio Campos (DEM) detém 20,05% das intenções de voto espontâneo. O percentual bastante expressivo aparece na pesquisa Gazeta Dados, em Várzea Grande, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Gazeta Dados: Sérgio Ricardo garante a reeleição em VG

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010 | por Marcos Lemos

Novamente o 1º secretário da Assembleia Legislativa e parlamentar de 3º mandato em busca da 4ª reeleição, Sérgio Ricardo (PR), lidera a pesquisa Gazeta Dados com 8,88%, só que agora estratificada com 400 eleitores em Várzea Grande, ouvidos entre os dias 14 e 16 de agosto. Sérgio Ricardo (PR) lidera as amostragens em Mato Grosso e na estratificação de Cuiabá.
Leia mais...

Policia MT PF apreende cocaína e prende 2 homens em Cáceres

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

A Polícia Federal em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), com o apoio de integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, apreendeu cerca de 2 quilos de cocaína, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual.
 
Leia mais...

Policia MT Pastor é detido por grilagem em Cuiabá

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010 | por Caroline Rodrigues

Duas pessoas foram detidas por "grilar" terrenos em Área de Preservação Ambiental (APP), bem como incentivar a ação de outros invasores. O pastor Genildo Souza Porto, 56, da Igreja Embaixador Rei, é um dos acusados. Conforme os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), ele motivava as pessoas a entrarem nos terrenos, sendo que em 3 deles já havia começado a obra de construção da sede da Igreja.
Leia mais...

Cidades/Geral Apenas seis municípios têm coleta seletiva em MT

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

Mais de 90% dos municípios mato-grossenses contavam com coleta de lixo tanto nas regiões centrais quanto nos bairros em 2008, segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB). Mas ainda assim, somente 6 municípios tinham coleta seletiva, sendo que em apenas 2 essa coleta era em toda cidade.
Leia mais...

Cidades/Geral Expodiamantino sedia 14ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010 | por Giselle Saldanha

Terá início no próximo dia 26 e segue até o dia 29, a Expodiamantino - Feira de Exposição Agropecuária de Diamantino, onde a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) irá realizar a décima quarta etapa do Circuito Estadual de Rodeio. Esse é um evento muito esperado pela população da cidade que tem paixão pelo rodeio.
Leia mais...

Cidades/Geral Evitar exposição ao sol é apenas uma das medidas

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

A orientação da Defesa Civil para as escolas é evitar a prática de atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 16h, lembrando que o período de calor mais intenso ocorre das 12h às 15h. A natação está liberada. A ingestão de muito líquido pelas crianças também é recomendada. O ideal é levar para a sala de aula garrafas de água a serem consumidas durante as atividades.
Leia mais...
Enquanto em muitos bairros rede sequer chegou, no São Mateus, apesar de existente, córrego-esgoto é a céu aberto
Enquanto em muitos bairros rede sequer chegou, no São Mateus, apesar de existente, córrego-esgoto é a céu aberto

Cidades/Geral MT é o sexto pior em saneamento

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010 | por Renê Dióz

Mato Grosso é o sexto pior Estado da Federação em atendimento de domicílios com rede de esgoto, segundo a última Pesquisa Nacional de Saneamento Básico. Divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa revela que apenas 5,4% dos domicílios mato-grossenses são atendidos pela rede de esgoto (o panorama é de 2008). Embora tenham sido constatados avanços, o Centro-Oeste é a segunda pior região neste quesito, ganhando apenas do Norte.
Leia mais...