Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2010

MT Eleições 2014 Bonecos de Mauro Mendes fazem sucesso com eleitores

Um buzinaço. Essa foi a reação da população de Várzea Grande ao se deparar com a mobilização de mais de 300 pessoas - entre militantes e voluntários – em prol da candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo do estado. O ato aconteceu na rotatória do local denominado KM Zero, na tarde desta sexta-feira (13).
Leia mais...

Variedades Grupo musical brasileiro Ópera Vox se apresenta na Europa

Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2010 | por Alfredo Calvitti

Eles partiram de Cuiabá, capital de Mato Grosso, estado localizado no Centro Oeste do Brasil, e, na bagagem, levam música brasileira, assinada por Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Noel Rosa e Tim Maia. Trata-se do grupo musical Ópera Vox, composto por cantores, instrumentistas e bailarinos, que estão em sua primeira turnê, intitulada ‘Viagens’, pela Europa.
Leia mais...
Sessão do TSE desta quinta-feira (10)
Sessão do TSE desta quinta-feira (10)

Brasil Eleições 2012 Cai "verticalização" na propaganda eleitoral

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Débora Santos

Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram nesta quinta-feira (12) liberar o uso de imagem e voz de candidatos e militantes em programas eleitorais de partidos com coligações diferentes na disputa regional, desde que as legendas sejam aliadas em âmbito nacional.
Leia mais...

MT Eleições 2014 No 1° debate candidatos trocam acusações por ironias

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Thalita Araújo

O primeiro debate ente os quatro candidatos ao governo estadual nas eleições 2010, realizado pela TV Cidade Verde, afiliada Band, na noite desta quinta-feira (12), foi marcado pelo equilíbrio e pela troca das tradicionais acusações por ironias e sorrisos sarcásticos.
Leia mais...
Candidato Wilson Santos concede entrevista antes de iniciar debate desta 5ª
Candidato Wilson Santos concede entrevista antes de iniciar debate desta 5ª

MT Eleições 2014 Wilson declara que não é farinha do mesmo saco e dispara críticas

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo e Julia Munhoz

Logo no início do debate promovido pela TV Cidade Verde, afiliada a Band, Canal 12, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), atacou o adversário, governador Silval Barbosa (PMDB), e declarou que faz oposição à atual gestão. “Não me confunda, sou da oposição. Não sou farinha do mesmo saco”.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Mendes culpa Estado por incêndio em Marcelândia

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Julia Munhoz

O incêndio que atingiu a cidade de Marcelândia  (720 km de Cuiabá) também fez parte do debate realizado pela TV Cidade Verde, afiliada a Band, Canal 12. O candidato ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB), responsabilizou em parte o governador Silval Barbosa (PMDB) pela tragédia.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval: Wilson não aplicou toda verba na reforma do PS de Cuiabá

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo e Julia Munhoz

No “calor” do debate, o governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu o adversário na disputa pela permanência no comando do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que acusou o Estado de não ter investido na saúde. Disse que a reforma do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) foi feito “nas coxas” e não foi aplicado o valor total da obra.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Magno tenta marcar posição, mas é "usado" por seus 3 adversários

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Flávia Borges

Tímido, o candidato ao Palácio Paiaguás que amarga a lanterna nas pesquisas de intenção de votos, Marcos Magno (PSOL), "patinou" durante o primeiro debate eleitoral da TV, nesta quinta (12), na TV Cidade Verde, afiliada da Bandeirantes. Magno atacou de forma "sutil" os outros três candidatos: Mauro Mendes (PSB), Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB).
Leia mais...

Economia Primeira parcela do 13º salário para aposentados é antecipada para agosto

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (12) decreto, que permite a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O benefício estará disponível para ser sacado pelos segurados entre os últimos cinco dias úteis de agosto e os primeiros cinco dias úteis de setembro.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeitura recupera 600 km de estradas vicinais em Santo Afonso

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

A prefeitura municipal de Santo Afonso está concluindo com recursos próprios os serviços de recuperação das estradas vicinais do município, que incluem ainda a reforma ou construção de pontes de madeira e bueiros. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade e o acesso a cerca de cinco comunidades rurais (Pecuãma, Santo André, Ariranha, São João e Gleba União), beneficiando mais de 250 pequenas propriedades ligadas a agricultura familiar, entre outros.
Leia mais...