Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Marcondes Maciel

Economia Embarques chegam a 23,69 mil toneladas em junho

Os embarques estaduais de carne bovina, no último mês de junho, registraram 23,69 mil toneladas, segundo levantamento do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola).
Leia mais...

Agronegócios Aprosoja quer mais um leilão de milho para MT

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) Glauber Silveira defendeu ontem em reunião no Ministério da Agricultura que o governo realize pelo menos mais um leilão de PEP para o Estado. “A questão é que a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) previu colheita de 7,2 milhões de toneladas de milho na safra 2009/2010, enquanto que a produção estimada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária é de 8,2 milhões de toneladas”.
Leia mais...

Cidades/Geral Tempo seco: Umidade em queda, saúde em baixa

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Carolina Holland

O forte calor e a umidade relativa do ar abaixo dos 20% nos últimos dias têm provocando aumento da procura por atendimento nos postos de saúde e policlínicas da Capital. A maior parte dos pacientes é formada por idosos e crianças, que sofrem mais por causa da situação climática atual. A umidade relativa do ar de ontem ficou na casa dos 17%.
Leia mais...

Copa 2014 Copa 2014: Reeducandos começam atuar em obras

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

Cuiabá é a primeira sede a incluir efetivamente reeducandos nas obras da Copa 2014. Os primeiros oito reeducandos já foram selecionados para admissão. Hoje, quatro deles receberão suas carteiras de trabalho assinadas e se apresentarão para o trabalho no canteiro de obras da Arena Pantanal, o antigo Estádio Verdão. Os outros quatro estão passando por um período de qualificação e serão efetivados nos próximos dias.
Leia mais...

Saúde Dengue em MT: Governo faz alerta sobre o sorotipo 4

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Renê Dióz

As autoridades de Saúde em Mato Grosso estão assistindo a uma diminuição no ritmo de avanço da dengue ao mesmo tempo em que monitoram a possibilidade de um novo sorotipo do vírus que provoca a doença adentrar no Estado.
Leia mais...

Meio Ambiente Megaoperação contra incêndios ainda não apresenta resultados

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Dhiego Maia

A tragédia em Marcelândia ocorre justamente no período em que o Estado montou uma megaoperação de combate aos incêndios criminosos envolvendo diversos órgãos ambientais. O problema é que até agora nenhum balanço das ações foi divulgado. De acordo com o secretário da Casa Civil, Eder Moraes, o incêndio é que tomou proporções incontroláveis. “Por conta do pó de serragem ele cresceu muito. O nosso efetivo não era suficiente para combatê-lo de imediato porque estava espalhado em outros pontos do Estado”, define.
Leia mais...

Politica MT Greve na justiça de MT é insustentável, diz OAB

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Stábile, classifica de "insustentável" a paralisação dos servidores do poder Judiciário que já ultrapassa 100 dias. Observando abusos na greve, afirma que a OAB não vai medir esforços para que a paralisação seja considerada inconstitucional se nas próximas semanas não for anunciado o seu término.
Leia mais...

Cidades/Geral MT: órgão promove audiência pública sobre trabalho escravo

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Alex Fama

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso promove, amanhã, audiência pública sobre "Semana Nacional de Combate ao Aliciamento de Trabalhadores e de Prevenção ao Trabalho Escravo". O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. A audiência pública será coordenada pelos procuradores do trabalho, Danielle Olivares Correa Masseran e Raulino Maracajá Filho.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Tucano revela que possui grampos da PF que comprometem Mendes

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

Como era de se esperar veio à tona, logo no primeiro debate entre os quatro candidatos ao Palácio Paiaguás, denúncias até então “obscuras” lançadas com intuito de desqualificar os adversários. O primeiro a tomar tal atitude foi o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) que, via imprensa, disse que interceptações telefônicas da Polícia Federal revelam envolvimento do empresário Mauro Mendes (PSB) com o ex-prefeito de Cuiabá, Anildo Lima Barros (DEM), preso na operação Pacenas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Sérgio vira o "rei da propaganda"

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Romilson Dourado

Sérgio Ricardo, que busca o terceiro mandato de deputado estadual, é o rei da propaganda. Por coincidência, seu nome figura nas intenções de voto em primeiro lugar, superando até o cacique do PP José Riva, parlamentar cassado e candidato de novo à vaga na Assembleia. Nesta campanha, Sérgio resolveu inaugurar um novo jeito de propagar o seu nome e o número, inclusive de forma apelativa.
Leia mais...