Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Alex Fama

Politica MT Sinop: juiz determina retotalização de votos da eleição de 2008

O juiz eleitoral de Sinop, Mário Machado, determinou para a próxima segunda-feira (16), às 08h, na sede da 22ª Zona Eleitoral, a cerimônia de retotalização dos votos das eleições do município em 2008. A medida será necessária devido a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que reverteu a punição do candidato a vereador Roberto Trevisan (Betão) (DEM), que teve seu registro de candidatura cassado e seus votos não foram contabilizados. A medida deve proporcionar mudança na suplência na câmara de Sinop.
Leia mais...

Agronegócios Pecuária: Líder no ranking do Gir Leiteiro, Leo Machado diversifica e investe na raça Guzerá

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O criador mais premiado no Gir Leiteiro da atualidade, Léo Machado Ferreira, da Fazenda Mutum, em Alexânia (GO), que figura como líder do ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) - 2009 e 2010 - em todas as categorias (Criador, Melhor Expositor, Melhor Macho, Melhor Fêmea, Fêmea com Maior Produção em Concurso Leiteiro), está diversificando seu projeto, iniciando investimentos no Guzerá de linhagem leiteira, informa o empresário e criador mineiro Virgílio Villefort.
Leia mais...
Presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza.
Presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza.

Politica MT AMM mobiliza bancada federal para votação da PEC 29

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

A Associação Mato-grossense dos Municípios está mobilizando os parlamentares que integram a Bancada Federal para lutar pela aprovação da Emenda Constitucional 29, que tem por objetivo destinar recursos para a área da Saúde. Conforme o presidente da AMM e 3º vice presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Pedro Ferreira de Souza, trata-se da convocação para um esforço concentrado nos dias 17 e 18 de agosto, na Câmara dos Deputados, visando a votação da Pec 29.
Leia mais...

Saúde Pesquisa mostra a relação entre altas taxas de adrenalina e dificuldade para engravidar

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

"Relaxa que você engravida". O comentário que já parte do senso comum- e irrita muitas mulheres- começa a encontrar amparo na ciência. Estudo da Universidade de Oxford com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA mostra que as mais estressadas têm menos chances de gravidez.
Leia mais...

Internacional Lugo reage bem à primeira sessão de quimioterapia, diz ministro

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, reagiu positivamente à primeira sessão de quimioterapia para combater o câncer linfático à qual se submeteu ontem em um hospital na capital paulista, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.
Leia mais...

Internacional Brasileira é detida na Itália sob suspeita de espancar filho de sete meses

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

Uma brasileira de 28 anos foi presa nesta sexta-feira sob suspeita de espancar o filho de sete meses na província de Bari, sul da Itália. O bebê foi internado em estado grave e corre risco de morrer.
Leia mais...

Tecnologia Garoto de 16 anos faz seu primero milhão de dólares inspirado em Steve Jobs

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

Christian Owens, 16, é um jovem empresário que já cumpriu uma meta perseguida muitas vezes a vida inteira por outras pessoas: conseguir ganhar US$ 1 milhão.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Situação de Riva não é igual a de Henry, garante defesa

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

O advogado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), Lucien Pavoni, contrapôs o argumento apresentado pela defesa do deputado federal Pedro Henry, também do PP, no recurso protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) de que a situação jurídica de Henry é semelhante a de Riva.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Juiz acata representação de Mendes e ordena que Santos retire front light

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) notificou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo, e o seu vice Dilceu Dal Bosco (DEM) para a retirada imediata do front light afixado na calçada em frente ao comitê da coligação Senador Jonas Pinheiro, em Várzea Grande.
Leia mais...

Educação/Vestibular Unemat prorroga prazo para aprovados efetuarem a matrícula

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou o prazo para os aprovados no vestibular efetuarem as matrículas. Os aprovados podem se matricular até o dia 20 de agosto, nas secretarias do campi.
Leia mais...