Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Laura Petraglia

Cidades/Geral MT é destaque pela aplicação do Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais de Segurança

Mato Grosso é destaque nacional entre os dez Estados do País que aderiram ao Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais de Segurança Pública, por ter sido o único a alcançar mais de 70% das metas impostas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a execução deste convênio. Durante reunião de prestação de contas junto à Senasp, em Brasília, na última semana, os profissionais do Núcleo Sistêmico de Segurança Pública de Mato Grosso foram imensamente elogiados pela maneira com que vêm conduzindo o convênio.
Leia mais...

Bebê é abandonado em lixeira na Bahia
Bebê é abandonado em lixeira na Bahia

Polícia Brasil Mãe abandona bebê em lixeira na BA

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

No início da manhã desta terça-feira (22), um bebê foi abandonado em uma lixeira em Salvador, capital da Bahia. Ele foi encontrado dentro de um saco por um morador que percebeu algo se mexendo.
Leia mais...

Meio Ambiente Sema implanta Urnas de Sugestão para ampliar o contato com o cidadão

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Duda Torres

Lançada, por meio da Ouvidoria Geral de Mato Grosso desde setembro do ano passado, a Urna de Sugestão implementada pela Ouvidoria Setorial do Meio Ambiente já possui cinco unidades: três delas operando no Parque Estadual Mãe Bonifácia, na recepção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e na Superintendência de Gestão Florestal (SGF), localizada na sede do órgão. As outras duas, em fase de implantação, deverão estar em atividade a partir desta quarta-feira (23.06). Uma delas no Parque Estadual José Inácio da Silva -"Zé Bolo Flô" e outra, no Parque Estadual Massairo Okamura, facilitando o acesso da população.
Leia mais...

Politica Brasil Plano de carreira pode ter custo extra de R$ 220 milhões ao Senado em 2010

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Eduardo Bresciani

O plano de carreira que dará aumento aos servidores do Senado Federal poderá gerar um custo extra de até R$ 220 milhões para os cofres da Casa ainda neste ano, segundo estimativa do diretor-geral, Haroldo Tajra. Uma nova versão do projeto foi apresentada nesta terça-feira (22) e deve ser votada já nesta quarta-feira (23) na Mesa Diretora.
Leia mais...

Cidades/Geral Companhia da PM Ambiental de Cáceres realiza palestra sobre aplicabilidade do MT Legal

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Elaine Tortorelli

A Companhia de Polícia Militar Ambiental de Cáceres realizará no dia 28 de junho, a partir dàas 19h30, no auditório do Sindicato Rural do município, palestra sobre a Aplicabilidade do Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural (MT Legal). O evento é uma parceira com o Sindicato Rural de Cáceres e tem como objetivo informar os associados sobre o Programa MT Legal com enfoque para o Plano de Recuperação de Área Degradada( PRAD) e Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta Ambiental (TAC).
Leia mais...

Nacional Jovens desaparecidos desde sábado em Minas morreram em acidente de trânsito

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais encontrou na manhã desta terça-feira, em uma ribanceira à margem da BR-356, em Ouro Preto, os corpos dos três jovens que estavam desaparecidos desde a madrugada de sábado (19), quando saíram de uma festa.
Leia mais...

Internacional Garoto de 14 anos é acusado de esfaquear menina de 13 com quem teve filho

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Um menino de 14 anos foi acusado de esfaquear uma garota de 13 anos com quem teve um filho. Ele estava sob custódia nesta terça-feira após ser acusado formalmente de tentativa de assassinato.
Leia mais...

Cidades/Geral Representação feita contra o MPE é julgada improcedente por unanimidade

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julgou, por unanimidade, improcedente a representação feita pela Ong Moral contra o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, relacionada ao andamento das investigações de supostas irregularidades nas obras do Fórum de Cuiabá.
Leia mais...

MDS distribui alimentos e antecipa pagamento do Bolsa Família em Pernambuco e Alagoas

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) antecipou o pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família e determinou a distribuição de 20 mil cestas de alimentos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram municípios de Alagoas e Pernambuco. As ações são realizadas sob a coordenação da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.
Leia mais...

Educação/Vestibular IFMT seleciona estagiários para Reitoria

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso publica Edital para seleção de cinco estagiários, a partir do segundo ano, de cursos superiores e técnicos de nível médio.  São ofertadas as seguintes vagas: Pedagogia (01 vaga – Superior), Secretariado (01 vaga – Superior), Secretariado (02 vagas – Técnico) e Informática (01 vaga – Técnico).
Leia mais...