Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

Politica MT OAB suspende registro sem ouvir genro de Cury e juiz revoga punição

O advogado Rodrigo Vieira Komochena, que teve seu registro profissional suspenso por 90 dias pela OAB-MT após ser preso pela Polícia Federal durante a Operação Asafe, conseguiu reverter a decisão na Justiça. Seu advogado, Alcides Batista de Lima Neto, ingressou com um mandado de segurança junto à 20ª Vara Cível da Capital e o juiz João Ferreira Filho deferiu o pedido. Rodrigo, investigado por suposta participação num esquema de venda de sentenças no Estado, é genro do desembargador aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tadeu Cury, e de Célia Cury, apontada como uma das "cabeças" da quadrilha.
Leia mais...

Sandy Russell foi tirado do voo
Sandy Russell foi tirado do voo

Internacional Passageiro de 200 kg é retirado de voo por ocupar espaço demais

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Um britânico que pesa mais de 200 quilos foi tirado de um voo transatlântico por ocupar todo o espaço do seu próprio assento e mais de um terço da poltrona ao lado.
Leia mais...

Cidades/Geral Presidente Lula assina decreto que regulamenta Lei do Saneamento durante a 4ª Conferência das Cidades

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Flávia Ribeiro

Brasília(DF) - “Essa quarta Conferência e a assinatura deste decreto hoje (segunda-feira, 21 de junho), é a consagração do trabalho que vocês fizeram. Avançamos muito desde a primeira Conferência e eu tenho a convicção de que continuaremos avançando e que cada conquista é um incentivo a buscar e lutar por melhores condições para todos os brasileiros”. Com essas palavras o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abriu o terceiro dia da 4ª Conferência das Cidades, em Brasília.
Leia mais...

Cidades/Geral Sejusp empossa 11 Conselhos Comunitários de Segurança da Baixada Cuiabana

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Laura Petraglia

Onze presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de municípios da Baixada Cuiabana, tomaram posse na noite dessa segunda-feira (21.06), no Palácio Paiaguás, em solenidade realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, no Salão Nobre Clóves Vettorato.
Leia mais...

Economia Brasil ultrapassará países ricos em atração de investimento, prevê pesquisa

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Uma pesquisa que ouviu mais de 800 executivos de grandes empresas internacionais aponta o Brasil como o quarto destino mais atraente para investimentos externos nos próximos três anos, atrás somente de China, Índia e Leste Europeu.
Leia mais...
Depois da separação, Sthefany Brito volta ao Brasil
Depois da separação, Sthefany Brito volta ao Brasil

Noticias da TV Usando peruca em voo, Sthefany volta ao Brasil

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Biessa Diniz

Sthefany Brito está de volta ao Brasil. Desde a separação do jogador Alexandre Pato, é a primeira vez que a atriz volta ao país. Sthefany veio de Milão em um voo com conexão em Londres, que aterrissou às 7h56 no aeroporto do Galeão.
Leia mais...

Cidades/Geral MP recebe denúncia sobre irregularidades no MT Pré-Vestibular

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A Terceiro Acesso Consultoria Educacional protocolizou denúncia no Ministério Público Estadual (MPE), na sexta-feira (18), requerendo a apuração da responsabilidade da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) na contratação da empresa UniOrka (E-Cuiabá) para a realização do MT Pré-vestibular. O curso está suspenso por determinação judicial em caráter liminar, deferida pelo juiz da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública, Hidelbrando da Costa Marques, no dia 23 de abril.
Leia mais...

Nacional MDS distribui alimentos e antecipa pagamento do Bolsa Família em Pernambuco e Alagoas

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) antecipou o pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família e determinou a distribuição de 20 mil cestas de alimentos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram municípios de Alagoas e Pernambuco. As ações são realizadas sob a coordenação da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PP mantém suspense sobre coligação, mas dá pista de quê irá caminhar com Silval

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Luciana Cury

O PP mantém o suspense em definir com quem irá se aliar nas eleições deste ano em Mato Grosso. Durante a reunião na noite de ontem (segunda-feira/21) entre as lideranças da legenda com os pré-candidatos a deputado estadual e federal, não ficou definido ainda qual dos três pré-candidatos a governador o partido irá apoiar. Porém, líderes do PP confirmaram durante o encontro que possuem a preferência pelo apoio a Silval Barbosa (PMDB), como já vinham demonstrando nos últimos meses. Para definir se o partido caminhará ou não com o peemedebista, os líderes do PP se reúnem nesta semana com o pré-candidato.
Leia mais...

Policia MT Homem é morto a facadas em Alta Floresta

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Rômulo Lino dos Santos, 44 anos, foi assassinado, ontem, por volta das 21h45, com pelo menos dois golpes de facas, nas costas. O crime foi na residência dele, na rua Jaracatiá, Jardim das Oliveiras. As causas do homicídio começaram a ser apuradas. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha apontou que acordou, com os gritos da vítima pedindo socorro. Mas, ao chegar no local, ele estava sem vida.
Leia mais...