Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Politica MT Maggi é homenageado por valorizar políticas comunitárias

A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), entidade que reúne 300 presidentes de bairros da Capital, entrega amanhã (23) o Título de Cidadão Comunitário ao pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR). Ele será o único ex-governador já agraciado com a homenagem. Além disso, essa será a segunda vez que Maggi receberá uma condecoração da entidade em reconhecimento pela inclusão de lideranças locais nas políticas públicas estaduais e também pelos serviços prestados que chegaram às comunidades cuiabanas.
Leia mais...

Botox suaviza expressões do rosto, mas também interfere nas emoções, dizem cientistas
Botox suaviza expressões do rosto, mas também interfere nas emoções, dizem cientistas

Saúde Estudo diz que usar botox afeta as emoções

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

É comum que pessoas que passam por aplicações de botox para suavizar rugas e marcas de expressão sejam ridicularizadas por uma certa dificuldade em fazer expressões pelo rosto. Mas uma pesquisa feita nos Estados Unidos indica que o uso da substância afeta as emoções em si.
Leia mais...

Saúde Meta no Estado não foi atingida e vacinação contra H1N1 prossegue

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso atualizou hoje os dados da cobertura vacinal das etapas da Campanha da Influenza H1N1. Apesar da campanha ter se encerrado, a vacinação continua nos 141 municípios e a secretaria diz que há 70 mil doses estocadas. Ainda não foi alcançada a meta nos grupos dos portadores de doenças crônicas menores de 60 anos, gestantes, jovens saudáveis de 20 a 29 anos, pessoas com idades entre 30 e 39 anos e crianças menores de cinco anos.
Leia mais...

Economia Mato Grosso chega a um milhão de consumidores de energia elétrica

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Mato Grosso ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades consumidoras de energia. O número é reflexo da intensa atividade econômica dos últimos anos e dos investimentos da concessionária de energia elétrica do Estado na expansão e manutenção do sistema elétrico. A holding Rede Energia assumiu em 1997 a distribuição de energia em Mato Grosso, com a privatização da Cemat. Naquele ano, o número total de unidades consumidoras no Estado não chegava a 500 mil. Ou seja, dobrou em apenas 12 anos.
Leia mais...

Cidades/Geral Procon exige troca imediata de aparelhos celulares com defeito

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Denise Souza

Os consumidores de aparelhos celulares que apresentarem defeito dentro do prazo de garantia não precisam mais esperar por avaliações da assistência técnica para ter direito a um novo produto. A determinação está na nota técnica número 62 de 2010 do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), vinculado ao Ministério da Justiça.
Leia mais...

Cidades/Geral MT é destaque pela aplicação do Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais de Segurança

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Laura Petraglia

Mato Grosso é destaque nacional entre os dez Estados do País que aderiram ao Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para Profissionais de Segurança Pública, por ter sido o único a alcançar mais de 70% das metas impostas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a execução deste convênio. Durante reunião de prestação de contas junto à Senasp, em Brasília, na última semana, os profissionais do Núcleo Sistêmico de Segurança Pública de Mato Grosso foram imensamente elogiados pela maneira com que vêm conduzindo o convênio.
Leia mais...
Bebê é abandonado em lixeira na Bahia
Bebê é abandonado em lixeira na Bahia

Polícia Brasil Mãe abandona bebê em lixeira na BA

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

No início da manhã desta terça-feira (22), um bebê foi abandonado em uma lixeira em Salvador, capital da Bahia. Ele foi encontrado dentro de um saco por um morador que percebeu algo se mexendo.
Leia mais...

Meio Ambiente Sema implanta Urnas de Sugestão para ampliar o contato com o cidadão

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Duda Torres

Lançada, por meio da Ouvidoria Geral de Mato Grosso desde setembro do ano passado, a Urna de Sugestão implementada pela Ouvidoria Setorial do Meio Ambiente já possui cinco unidades: três delas operando no Parque Estadual Mãe Bonifácia, na recepção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e na Superintendência de Gestão Florestal (SGF), localizada na sede do órgão. As outras duas, em fase de implantação, deverão estar em atividade a partir desta quarta-feira (23.06). Uma delas no Parque Estadual José Inácio da Silva -"Zé Bolo Flô" e outra, no Parque Estadual Massairo Okamura, facilitando o acesso da população.
Leia mais...

Politica Brasil Plano de carreira pode ter custo extra de R$ 220 milhões ao Senado em 2010

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Eduardo Bresciani

O plano de carreira que dará aumento aos servidores do Senado Federal poderá gerar um custo extra de até R$ 220 milhões para os cofres da Casa ainda neste ano, segundo estimativa do diretor-geral, Haroldo Tajra. Uma nova versão do projeto foi apresentada nesta terça-feira (22) e deve ser votada já nesta quarta-feira (23) na Mesa Diretora.
Leia mais...

Cidades/Geral Companhia da PM Ambiental de Cáceres realiza palestra sobre aplicabilidade do MT Legal

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Elaine Tortorelli

A Companhia de Polícia Militar Ambiental de Cáceres realizará no dia 28 de junho, a partir dàas 19h30, no auditório do Sindicato Rural do município, palestra sobre a Aplicabilidade do Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural (MT Legal). O evento é uma parceira com o Sindicato Rural de Cáceres e tem como objetivo informar os associados sobre o Programa MT Legal com enfoque para o Plano de Recuperação de Área Degradada( PRAD) e Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta Ambiental (TAC).
Leia mais...