Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Politica MT Afastado pela OAB, genro de Célia Cury obtém liminar

O juiz da 20ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, João Ferreira Filho, deferiu o pedido de liminar impetrado pelo advogado Rodrigo Vieira Komochena contra a decisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) que o proibiu temporariamente de exercer a função, juntamente com outros cinco advogados, até a conclusão do processo administrativo que investiga suposto envolvimento deles em venda de sentenças e exploração de prestígio junto ao Judiciário mato-grossense, conforme apontou a operação Asafe, deflagrada no mês passado pela Polícia Federal.
Leia mais...

Politica MT Índios protestam contra PCHs que têm como sócios Maggi e Avalone

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Cerca de 250 índios da nação Enawenê-Nawê estão acampados no Centro de Tradições Gaúcha (CTG) de Sapezal (a 480 km a Noroeste de Cuiabá) desde esta segunda (22) no início da noite. Eles estão revoltados por causa da contaminação do rio Juruena, que corta a aldeia. A água que era cristalina agora está suja e até imprópria para beber. É resultado do impacto da instalação de pequenas centrais hidrelétricas. Contatados pela primeira vez na década de 1970, os enawenê-nawês se alimentam exclusivamente de peixes da bacia do rio Juruena. Eles afirmam que as obras afetaram os cardumes.
Leia mais...

Esportes Inter de Milão admite interesse por Elano, diz jornal

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Disposta a reforçar o elenco para a próxima temporada europeia, a Inter de Milão manifestou nesta terça-feira interesse em contratar o meio-campista Elano, do Galatasaray, da Turquia. Segundo informações do jornal "Corriere dello Sport", o jogador brasileiro seria uma opção boa e barata aos cofres do time italiano.
Leia mais...

Politica Brasil Deputada distrital pede ao STF votação secreta em processo de cassação

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A deputada distrital Eurides Brito (PMDB) entrou com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para que a votação do projeto que propõe a perda de seu mandato por quebra de decoro parlamentar seja secreta.
Leia mais...

Saúde Nova técnica reduz obesidade sem cirurgia

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Um novo procedimento pode ajudar pacientes obesos a perder peso e até evitar a cirurgia de obesidade, além de controlar o diabetes.
Leia mais...

Ciência/Pesquisa Cientistas medem massa de neutrino usando distribuição de galáxias

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Cientistas conseguiram medir da forma mais precisa até o momento a massa do neutrino, partícula subatômica com massa minúscula que interage muito pouco com outras partículas.
Leia mais...

Esportes Milan anuncia interesse em Luis Fabiano e descarta Ibrahimovic

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Efe

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, anunciou nesta terça-feira que pretende contratar o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, para a próxima temporada europeia. Com o interesse pelo brasileiro, o dirigente descartou negociar com o sueco Zlatan Ibrahimovic, em baixa no futebol espanhol.
Leia mais...

Politica MT PGE não descarta ingressar com ação contra Muniz e analisa o caso

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Alline Marques

Onze dias após as declarações “bombásticas” feitas pelo deputado estadual Percival Muniz (PPS) contra o governador Silval Barbosa (PMDB), a Procuradoria Geral do Estado ainda não ingressou com ação, porém não descarta essa possibilidade.
Leia mais...

MT Eleições 2014 “Dia 30 vamos sepultar todas especulações”, diz Mendes

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem estado em meio a divergências e especulações. Ou esteve. É que o socialista garante ter superado qualquer obstáculo nesse processo rumo à candidatura. “No próximo dia 30 vamos velar tudo isso, sepultar todas as especulações”, disse Mendes.
Leia mais...

Policia MT Assessor da AL é preso por estuprar a filha de 2 anos

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O servidor  André Luiz Moraes Souza (35) foi preso na manhã desta terça-feira (22) por policiais da Gerência Estadual de Polinter acusado de crime de estupro praticado contra a própria filha de dois anos de idade. O mandado de prisão foi cumprido na Assembleia Legislativa (AL) por determinação da juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica, Ana Cristina Silva Mendes.
Leia mais...