Noticias
Politica MT Presidente da Câmara de Nortelândia acumulou salários ilegalmente
O vereador Rubilan Nunes de Oliveira feriu o art. 38 da Constituição Federal ao galgar o cargo de Presidente da Câmara sem se afastar das funções que exerce no SUS local. Este é o entendimento desposado pelos auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que já abriu um processo interno para investigar o caso em Nortelândia, segundo consta no Ofício nº 09/UCI/2010, expedido em 4 de maio pelo controlador Everton Fernando, servidor daquela Corte.
Politica MT Câmara de VG suspende recesso e elege Madureira
Eleito novo presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador João Madureira dos Santos (PSC) está com os direitos políticos suspensos por prática de improbidade administrativa desde o ano passado em uma decisão da Justiça de primeira instância. A ação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme o presidente eleito.
Cidades/Geral BB de Diamantino terá que contratar mais caixas
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a decisão da Comarca de Diamantino determinando ao Banco do Brasil que disponibilizasse, no prazo de 15 dias, pessoal suficiente nos caixas para que o atendimento ocorresse no prazo estabelecido em lei e também que aumentasse o número de caixas-eletrônicos.
Copa 2014 Cuiabá: Licitação da coleta de lixo é suspensa
O processo de licitação para a escolha da empresa que vai fazer a coleta de lixo em Cuiabá foi suspenso ontem por tempo indeterminado. A Secretaria de Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão aceitou o pedido de impugnação do edital feito por duas empresas que participariam da concorrência. Esta é a segunda vez em menos de um mês que o processo de licitação é suspenso.
Cidades/Geral Juiz manda o SUS bancar tratamento para Mateus
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande, Jones Gattas Dias, concedeu liminar determinado que o estudante Matheus de Assis Fonseca, de 10 anos, seja atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com serviço de “home care”, ou seja, tratamento médico domiciliar.
Cidades/Geral Copa: Estado terá que aumentar efetivo em 60%
O Estado comemora o fato de Cuiabá ter sido apontada como uma das sub-sedes da Copa 2014 mais avançada no andamento das obras, mas a segurança pública preocupa.
Brasil Eleições 2012 Serra diz que país vive uma "República sindicalista"
O candidato a PSDB à Presidência, José Serra, demonstrou, durante encontro com artistas e intelectuais na noite desta quarta-feira no Rio, ter encontrado um jeito de usar o termo privatização de forma a associá-lo ao governo Lula, e de maneira negativa. Ele aproveitou para dizer que a principal adversária, Dilma Rousseff (PT) "não anda com as próprias pernas".
Copa 2014 Governo do Estado inicia em agosto as primeiras obras no trânsito
A Agecopa anunciou para o mês que vem o início das obras de desbloqueio para a mobilidade urbana de Cuiabá visando a Copa de 2014. São 20 intervenções - sete delas já licitadas - que criarão alternativas e desvios para o trânsito da cidade até o ano que vem. Orçadas em R$ 142 milhões, essas intervenções foram assunto ontem numa prestação de contas referente à recente viagem dos diretores da Agecopa pela África do Sul, quando também foi mencionada a necessidade de incrementar em cerca de 60% o efetivo policial no Estado (ver box).
MT Eleições 2014 Wilson Santos estará na disputa, diz defesa
A assessoria jurídica do candidato ao governo de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), garante que o tucano não ficará de fora da disputa. Segundo o advogado Flávio Ferreira, mesmo que Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeite o registro de candidatura, ele pode disputar a eleição sub judice, ou seja, sob análise da Justiça, mas sem a decisão final.
Politica MT Assembleia aprovam LDO com 4 emendas
A Assembleia Legislativa aprovou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011 (LDO) que prevê receita e despesa de Mato Grosso na ordem de R$ 10,6 bilhões para o próximo ano. A peça foi aprovada com apenas quatro emendas que contemplam os setores da saúde, educação, segurança pública e a reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
